domingo, 3 de fevereiro de 2013

Classificação Bundesliga 20ª Rodada

Borussia Dortmund vence o Bayer Leverkusen e assume a vice-liderança da competição

Pela 20ª rodada da Bundesliga, jogando na tarde deste domingo 3 de fevereiro, o Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen e tomou dele a 2ª posição na competição. Partida foi realizada na BayArena e contou com 30 mil torcedores em Leverkusen.


Bayer Leverkusen 2 x 3 Borussia Dortmund

O Bayer Leverkusen recebeu o atual bicampeão da Bundesliga, o Borussia Dortmund, e acabou perdendo por 3 a 2. Com a vitória, o Borussia chegou aos 39 pontos e passou o Bayer, que agora é o 3º com 37 pontos. A partida, que encerrou a 20ª rodada da competição, começou eletrizante. Com gols de Marco Reus aos 3 e de Błaszczykowski de pênalti aos 9, o Borussia saiu na frente, mas o Bayer cheou ao empate no segundo tempo. Reinartz marcou aos 58 e 62 e deixou o placar igual. Lewandowski desempatou para o Borussia aos 63 minutos, com Błaszczykowski ainda desperdiçando um pênalti aos 70 minutos. Agora o Borussia Dortmund é o 2º colocado e segue na luta para tentar se aproximar do líder Bayern München, que tem 12 pontos de vantagem.

Vitória em casa sobre Gladbach deixa Nürnberg mais longe da zona de rebaixamento

Em partida desta 20ª rodada, o Nürnberg venceu o Borussia Mönchengladbach na manhã deste domingo 3 de fevereiro em casa com estádio lotado. Mais de 37 mil pessoas acompanharam a vitória do time da casa na partida.


Nürnberg 2 x 1 Borussia Mönchengladbach

O Nürnberg recebeu o Borussia Mönchengladbach e venceu por 2 a 1, chegando assim aos 24 pontos e ficando na 14ª posição, já distante da zona de rebaixamento. Já o Borussia, 7º colocado, se manteve com 29 pontos. Simons aos 4 minutos de pênalti e Pekhart aos 30 minutos marcaram os gols do time da casa, com Herrmann descontando aos 58 para o Gladbach. O Borussia, que vinha de uma invencibilidade de 7 jogos na Bundesliga, retornou do intervalo de inverno perdendo e ficando fora das vagas de competições internacionais por enquanto.

Classificação 3.Liga 24ª Rodada

Empate cheio de gols conta com hat-trick de Ziemer pelo Saarbrücken contra o Borussia Dortmund II

O Saarbrücken empatou com o Borussia Dortmund II pela 24ª rodada da 3.Liga e se manteve afastado da zona de rebaixamento. Já o Borussia, vice lanterna, se manteve dentro dela.


Saarbrücken 3 x 3 Borussia Dortmund II

No Stadion Ludwigspark em Saarbrücken, o time da casa recebeu o Borussia Dortmund II e empatou por 3 a 3, chegando assim aos 26 pontos e se mantendo um pouco distante da zona de rebaixamento na 14ª posição. Já o Borussia, 19º colocado, chegou aos 21 pontos e ainda sonha em deixar a zona da degola. Marcel Ziemer abriu o placar para o Saarbrücken aos 6 minutos, mas Marcel Halstenberg aos 55 e Rico Benatelli aos 63 viraram a partida para o Borussia II. Ziemer empatou aos 65, mas Marvin Bakalorz marcou de pênalti aos 84 e deixou o time visitante na frente de novo. Ziemer novamente aos 86 empatou a partida e garantiu o ponto do Saarbrücken em casa.

Hallescher vence Unterhaching de virada e sai da zona de rebaixamento

Na manhã deste domingo 3 de fevereiro, o Hallescher venceu o Unterhaching fora de casa de virada e saiu da zona de rebaixamento. O jogo foi válido pelo encerramento da 24ª rodada da 3.Liga com 2450 torcedores no Sportpark Unterhaching.


Unterhaching 1 x 3 Hallescher

O Unterhaching recebeu o Hallescher pelo encerramento da 24ª rodada da 3.Liga e venceu por 3 a 1, de virada, saindo da zona de rebaixamento e deixando o Babelsberg em seu lugar. Com 25 pontos agora, o time fechou a rodada na 16ª posição, enquanto o Unterhaching é o 6º com 39 pontos. Tobias Schweinsteiger abriu o placar para o time da casa aos 57 minutos, mas o Hallescher chegou à virada com Timo Furuholm aos 71, com Nils Pichinot aos 79 e com Steven Ruprecht aos 86 de pênalti. O Hallescher segue na sua luta contra o rebaixamento com a vitória.

Hertha Berlin goleia Jahn Regensburg e cola no líder da competição

Na manhã deste domingo 3 de fevereiro, jogando pela 20ª rodada, o Hertha Berlin atropelou o Jahn Regensburg e colou no líder da 2.Bundesliga, o Eintracht Braunschweig. Mais de 10 mil torcedores foram ao Jahnstadion em Regensburg.


Jahn Regensburg 1 x 5 Hertha Berlin

O lanterna da 2.Bundesliga, Jahn Regensburg, recebeu o Hertha Berlin e acabou sendo goleado por 5 a 1. Com a vitória, o time de Berlin chegou aos 45 pontos e está só 2 pontos atrás do líder Eintracht Braunschweig. Já o Jahn segue na lanterna com seus 13 pontos. Ramos aos 53, Ronny aos 56 de pênalti e Wagner aos 68 abriram o placar para o Hertha, com Weidlich descontando para o Jahn aos 78. Depois, Ronny de novo aos 85 e Knoll aos 90 decretaram a goleada do Hertha na partida. O time de Berlin, empolgado após 3 vitórias seguidas e invicto há 17 partidas, galga seu caminho de volta à Bundesliga.

Lappe e Caiuby garantem vitória do Ingolstadt sobre o FSV Frankfurt

Pela 20ª rodada da 2.Bundesliga, o Ingolstadt venceu o FSV Frankfurt e subiu na classificação da competição. Partida em Frankfurt am Main teve apenas 3 mil torcedores.


FSV Frankfurt 0 x 2 Ingolstadt

O FSV Frankfurt recebeu o Ingolstadt e acabou saindo de campo derrotado por 2 a 0. O Ingolstadt, com o resultado, chegou aos 29 pontos e subiu para a 7ª posição da competição, enquanto o FSV é o 10º com 27 pontos. Os gols do Ingolstadt saíram com Lappe aos 57 minutos e com o brasileiro Caiuby aos 68. A partida, que não teve cartões, foi muito movimentada e pouco faltosa, deu uma vitória para o Ingolstadt após 6 jogos sem um triunfo.

St. Pauli e Energie Cottbus empatam sem gols em partida pouco movimentada

Na manhã deste domingo 3 de fevereiro, o St. Pauli empatou sem gols com o Energie Cottbus e o resultado foi ruim para ambas as equipes. Com 26578 torcedores, o Millerntor-Stadion em Hamburg lotou para assitir a partida.


St. Pauli 0 x 0 Energie Cottbus

O St. Pauli recebeu o Energie Cottbus e empatou em 0 a 0. Com o resultado, o time da casa chegou aos 23 pontos e se manteve próximo da zona de rebaixamento, enquanto o Cottbus tem 30 e segue na cola da 3ª colocação que lhe renderia a posição do playoff no acesso. A partida foi pouco movimentada e com algumas chances de gol, mas nada que rendesse muito trabalho aos goleiros Tschauner e Kirschbaum do St. Pauli e do Cottbus, respectivamente. Ao fim do jogo, torcida calada no estádio e um clima de desânimo por parte dos jogadores.