segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dynamo Dresden elimina Schalke da DFB-Pokal após vitória no Glücksgas Stadion

Pela 1ª fase da DFB-Pokal, o Dynamo Dresden venceu o Schalke 04 no Glücksgas Stadion e se classificou para a disputa da próxima fase da competição. Jogo reuniu 29590 torcedores em Dresden na tarde desta segunda feira 18 de agosto.


Dynamo Dresden 2 x 1 Schalke 04

O Dynamo Dresden recebeu o Schalke 04 pela 1ª fase da DFB-Pokal e conquistou uma vitória apertada de 2 a 1, garantindo assim sua classificação para a disputa da 2ª fase e eliminando o time da Bundesliga da competição. Fora da DFB-Pokal na temporada passada por causa de desordem da sua torcida, o Dresden abriu o placar com Justin Eilers de pênalti aos 24 minutos e ampliou no início do segundo tempo com Nils Teixeira aos 49 depois de passe de Dürholtz. O Schalke descontou com Joël Matip aos 78 mas não conseguiu furar a retranca do Dresden, saindo de campo com a eliminação na DFB-Pokal ainda no seu primeiro jogo.

Ingolstadt empata sem gols com Kickers Offenbach mas é eliminado nos pênaltis na DFB-Pokal

Na tarde desta segunda feira 18 de agosto, o Kickers Offenbach eliminou o Ingolstadt nos pênaltis e se classificou para a disputa da 2ª fase da DFB-Pokal. Jogo contou com 7386 torcedores no Sparda-Bank-Hessen-Stadion em Offenbach.


Kickers Offenbach 0 x 0 (4 p 2) Ingolstadt

O Ingolstadt enfrentou o Kickers Offenbach, campeão da copa do estado de Hessen sobre o Darmstadt e que atualmente joga na 4.Regionalliga Südwest, e acabou empatando sem gols no tempo normal e na prorrogação. A disputa de pênaltis garantiu a classificação do Offenbach após uma vitória de 4 a 2 e o Ingolstadt acabou eliminado da DFB-Pokal ainda no primeiro jogo. Mesmo com um a mais desde a expulsão de Korb para o Offenbach aos 46 minutos, o Ingolstadt não conseguiu chegar ao gol e tanto o tempo normal quanto a prorrogação acabaram sem gols. Na disputa de penalidades, o Ingolstadt marcou com Morales e Matip, errando com Groß e da Costa, enquanto o Offenbach marcou com Müller, Cappek, Bäcker e Gjasula e se classificou para a 2ª fase.

Hamburg vence nos pênaltis após empate na prorrogação e elimina o Energie Cottbus da DFB-Pokal

Após empate no tempo normal e na prorrogação, o Hamburg venceu o Energie Cottbus nos pênaltis e se classificou para a 2ª fase da DFB-Pokal. O jogo, realizado na tarde desta segunda feira 18 de agosto, contou com 16184 torcedores no Stadion der Freundschaft em Cottbus.


Energie Cottbus 2 x 2 (1 p 4) Hamburg

O Hamburg foi até Cottbus enfrentar o Energie Cottbus pela 1ª fase da DFB-Pokal e conseguiu uma vitória nos pênaltis após um empate no tempo normal e na prorrogação. Agora o time da Bundesliga segue na competição e deixa o Cottbus focado apenas na disputa da 3.Liga. Manuel Zeitz abriu o placar para o Cottbus num pênalti convertido aos 10 minutos, mas o Hamburg empatou com Heiko Westermann aos 70 e levou a partida para a prorrogação, onde virou o placar com Rafael van der Vaart aos 6 minutos. O Cottbus empatou com Sven Michel aos 15 e a decisão foi para as penalidades. Lá o Cottbus marcou apenas com Holz e errou com Pawela e Michel, enquanto o Hamburg marcou com van der Vaart, Djourou, Jansen e Rudņevs e garantiu sua classificação.

Heidenheim vence Union Berlin e garante a classificação para a 2ª fase da DFB-Pokal

O Heidenheim garantiu sua classificação para a disputa da 2ª fase da DFB-Pokal ao vencer o Union Berlin na Voith-Arena na tarde desta segunda feira 18 de agosto. O jogo, realizado em Heidenheim an der Brenz, contou com 7600 torcedores nas arquibancadas do estádio.


Heidenheim 2 x 1 Union Berlin

O Heidenheim recebeu o Union Berlin na disputa da 1ª fase da DFB-Pokal e conseguiu uma vitória de 2 a 1, assegurando assim a sua classificação para a próxima fase da competição. Agora o Union segue apenas na disputa da 2.Bundesliga, enquanto o Heidenheim mantém-se na competição e também joga a 2.Bundesliga. O Heidenheim abriu o placar apenas no segundo tempo com Marc Schnatterer de pênalti aos 53 minutos, ampliando aos 69 com um gol de Adriano Grimaldi. Depois, aos 79, o Union descontou com Fabian Schönheim mas não conseguiu chegar ao empate na partida.