sábado, 5 de abril de 2014

Borussia Dortmund vence Wolfsburg de virada e permanece na vice-liderança da Bundesliga

Na tarde deste sábado 5 de abril, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg de virada e permaneceu na vice-liderança da Bundesliga. Jogo da 29ª rodada da competição contou com 80 mil torcedores no Signal-Iduna-Park lotado em Dortmund.


Borussia Dortmund 2 x 1 Wolfsburg

O Borussia Dortmund, que briga pela vice-liderança da Bundesliga com o rival Schalke, continuou à frente do mesmo ao vencer o Wolfsburg de virada por 2 a 1 na 29ª rodada da competição. Agora com 58 pontos, o time segue com 3 de vantagem para o Schalke, além de ter 3 vitórias em 4 jogos invictos. O Wolfsburg, que segue na zona de Liga Europa, permaneceu com 47 pontos e caiu para a 6º posição. Ivica Olić abriu o placar para o Wolfsburg aos 34 minutos, mas o Borussia empatou com Robert Lewandowski aos 51 e garantiu a virada com Marco Reus aos 77.

Eintracht Frankfurt vence Mainz com gols de Joselu e Meier pela 29ª rodada

Na manhã deste sábado 5 de abril, o Eintracht Frankfurt venceu o Mainz 05 pela 29ª rodada da Bundesliga e ficou bem perto de já se livrar do rebaixamento. Jogo reuniu 50400 torcedores na Commerzbank-Arena em Frankfurt am Main.


Eintracht Frankfurt 2 x 0 Mainz 05

O Eintracht Frankfurt recebeu o Mainz 05 pela 29ª rodada da Bundesliga e venceu por 2 a 0, chegando assim aos 35 pontos na classificação e terminando a rodada na 11ª posição bem perto de escapar de vez do rebaixamento. O Mainz, que segue em busca de uma vaga na zona de Liga Europa, continuou fora dela em 6º lugar com 44 pontos. O espanhol Joselu abriu o placar para o Eintracht aos 52 minutos de jogo, enquanto Alexander Meier ampliou aos 85 no fim da partida quando o Mainz pressionava pelo empate.

Augsburg vence Bayern München pela primeira vez e tira invencibilidade recorde do rival

O Augsburg venceu o líder invicto Bayern München na SGL Arena e quebrou a série de 53 partidas sem derrotas do rival na Bundesliga. Jogo da 29ª rodada reuniu 30660 torcedores em Augsburg na manhã deste sábado 5 de abril.


Augsburg 1 x 0 Bayern München

O Augsburg recebeu o campeão Bayern München pela 29ª rodada da Bundesliga e fez história ao vencer por 1 a 0. Foi a primeira vitória do Augsburg sobre o Bayern na história da Bundesliga (sequer havia empatado), o que deixou o time com 42 pontos na 8ª posição. Ainda com 78 pontos, o Bayern perde sua série de 53 jogos invictos (a última derrota foi para o Leverkusen na temporada passada). O Augsburg marcou com Sascha Mölders aos 31 minutos de jogo e passou a segurar a pressão do Bayern em busca do empate, fazendo também algumas jogadas perigosas de contra-ataques que poderiam ter ampliado o placar.

Gladbach vence, entra na zona da Liga dos Campeões e joga Nürnberg na zona de rebaixamento

O Borussia Mönchengladbach venceu o Nürnberg em pleno Grundig-Stadion pela 29ª rodada da Bundesliga e retornou para a zona de Liga dos Campeões. A partida, realizada em Nürnberg na manhã deste sábado 5 de abril, contou com 50 mil torcedores no estádio.


Nürnberg 0 x 2 Borussia Mönchengladbach

O Nürnberg recebeu o Borussia Mönchengladbach pela 29ª rodada da Bundesliga e acabou sendo derrotado por 2 a 0, retornando assim para a zona de rebaixamento depois que o Hamburg e o Stuttgart venceram na rodada. Em 17º, o Nürnberg segue com 26 pontos e com 6 derrotas em 7 jogos, enquanto o Gladbach retorna à zona de Liga dos Campeões ao passar o Leverkusen e terminar a rodada na 4ª posição com 48 pontos. Os gols do Gladbach saíram com Juan Arango aos 17 minutos de jogo e com Max Kruse de pênalti aos 79.

Schalke empata com Werder Bremen e se afasta do rival Borussia na classificação

O Schalke 04 empatou com o Werder Bremen na 29ª rodada da Bundesliga e acabou ficando 3 pontos atrás do Dortmund na luta pela vice-liderança da competição. Partida reuniu 42100 torcedores no Weserstadion em Bremen neste sábado 5 de abril.


Werder Bremen 1 x 1 Schalke 04

Jogando pela 29ª rodada da Bundesliga, Werder Bremen e Schalke 04 empataram em 1 a 1. O resultado deixou o Schalke com 55 pontos ainda em 3º com 3 pontos a menos que o Dortmund na briga pela vice-liderança, além de aumentar para 6 jogos a sua série invicta. Já o Werder, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, segue agora com 33 pontos na 12ª posição e tem 6 pontos de vantagem para ela. O argentino Di Santo abriu o placar para o Werder aos 15 minutos de jogo, mas o Schalke reagiu e empatou ainda no primeiro tempo com Leon Goretzka aos 33.

Stuttgart vence Freiburg na 29ª rodada e deixa a zona de rebaixamento da Bundesliga

O Stuttgart venceu o Freiburg em duelo direto contra o rebaixamento na 29ª rodada da Bundesliga e conseguiu sair da zona, jogando o Nürnberg e o Hamburg nela. Partida, realizada na Mercedes-Benz-Arena em Stuttgart, contou cm 58500 torcedores.


Stuttgart 2 x 0 Freiburg

O Stuttgart recebeu o Freiburg pela 29ª rodada da Bundesliga e acabou vencendo por 2 a 0, chegando assim aos 27 pontos e deixando a zona de rebaixamento da competição depois de duas derrotas. Agora o time é o 15º colocado atrás exatamente do Freiburg, 14º com 29 pontos também lutando para não cair. Foi a primeira derrota do Freiburg depois de uma série de 3 vitórias em 4 jogos invictos. O Stuttgart abriu o placar somente no segundo tempo com Alexandru Iulian Maxim aos 69 minutos e ampliou com Martin Harnik aos 89.

Classificação 3.Liga 33ª Rodada

Heidenheim vence Wehen Wiesbaden com gol único de Morabit e fica perto do acesso direto

O líder Heidenheim venceu o Wehen Wiesbaden com um placar mínimo na 33ª rodada da 3.Liga e ficou mais perto do acesso direto para a 2.Bundesliga. Partida, realizada na manhã deste sábado 5 de abril, contou com 2600 torcedores na BRITA-Arena em Wiesbaden.


Wehen Wiesbaden 0 x 1 Heidenheim

O Heidenheim foi até Wiesbaden enfrentar o Wehen Wiesbaden pela 33ª rodada da 3.Liga e conseguiu uma vitória magra de 1 a 0. A 21ª vitória do time garantiu o 72º ponto, o que dá ao Heidenheim 9 pontos de vantagem para o Darmstadt e duas vitórias já garantem o acesso direto. Em busca da distante zona de acesso, o Wehen permaneceu com 49 pontos e tem 12 pontos a menos que o Darmstadt faltando 15 em disputa apenas. O gol da vitória do Heidenheim saiu aos 45 minutos de jogo com Smail Morabit.

Jahn Regensburg vence Erfurt de virada em partida acirrada e cheia de gols

Em jogo praticamente para cumprir tabela, o Jahn Regensburg venceu o Rot-Weiß Erfurt pela 33ª rodada da 3.Liga em partida bem movimentada na manhã deste sábado 5 de abril. Partida aconteceu no Steigerwaldstadion em Erfurt com 4980 torcedores.


Rot-Weiß Erfurt 2 x 3 Jahn Regensburg

Pela 33ª rodada da 3.Liga, o Rot-Weiß Erfurt recebeu o Jahn Regensburg e acabou sendo derrotado por 3 a 2 de virada. O resultado deixou o Jahn com 42 pontos na 12ª posição, enquanto o Erfurt caiu para 10º com um ponto a mais. Os times já não podem mais subir e agora lutam para garantir uma vantagem que evite a longínqua queda. Nils Pfingsten-Reddig abriu o placar para o Erfurt aos 10 minutos, mas o Jahn empatou com Mario Neunaber aos 31 e virou com Zlatko Muhovic aos 59. O Erfurt empatou com Carsten Kammlott aos 68, mas o Jahn garantiu a vitória com um gol de Gino Windmüller aos 75.

Leipzig vence Chemnitzer e já garante ao menos a vaga da repescagem do acesso

O RB Leipzig venceu o Chemnitzer na 33ª rodada da 3.Liga e garantiu matematicamente ao menos a vaga da repescagem de acesso para a 2.Bundesliga. Partida foi realizada na Red Bull Arena em Leipzig com 17479 torcedores na manhã deste sábado 5 de abril.


RB Leipzig 2 x 1 Chemnitzer

O RB Leipzig recebeu o Chemnitzer pela 33ª rodada da 3.Liga e venceu por 2 a 1, o que garantiu ao time o acesso ao menos na repescagem. Com 66 pontos, o time tem 17 de vantagem para os times fora da zona de rebaixamento e só há 15 pontos em disputa, o que já lhe garante o acesso. O time segue em 2º com 6 pontos a menos que o líder, enquanto o Chemnitzer é o 14º colocado agora com 41 pontos e 7 de vantagem para a zona de rebaixamento. Clemens Fandrich abriu o placar para o Leipzig aos 24 minutos, mas o Chemnitzer empatou com Marcel Hofrath aos 35. Depois de pressionar bastante, o Leipzig chegou ao gol da vitória aos 77 minutos com Dominik Kaiser.

Wacker Burghausen e Borussia Dortmund II empatam sem gols em partida apática na 3.Liga

Em jogo de poucos ataques, o Wacker Burghausen empatou sem gols com o Borussia Dortmund II e permaneceu com 7 pontos para os times fora da zona de rebaixamento. Partida reuniu 2500 torcedores na Wacker-Arena em Burghausen neste sábado 5 de abril.


Wacker Burghausen 0 x 0 Borussia Dortmund II

O Wacker Burghausen recebeu o Borussia Dortmund II pela 33ª rodada da 3.Liga em busca de um resultado que o mantivesse vivo na disputa para não cair mas acabou empatando em 0 a 0. O resultado sem gols deixou o Wacker com 30 pontos ainda na penúltima posição e há 7 dos times fora da zona de rebaixamento, enquanto o Borussia II segue com 41 pontos e 7 de vantagem para o Z3 numa posição confortável contra a queda. Na partida pouco movimentada, o destaque foi a grande quantidade de faltas que renderam 4 cartões amarelos para o Wacker e só 1 para o Borussia II.

Darmstadt tem Stroh-Engel expulso mas consegue vencer o Preußen Münster

Na 33ª rodada da 3.Liga, o Darmstadt venceu o Preußen Münster em pleno Preußen-Stadion e ficou com 14 pontos de vantagem para os demais times da competição. Partida foi realizada em Münster com 8500 torcedores na manhã deste sábado 5 de abril.


Preußen Münster 0 x 2 Darmstadt 98

O Darmstadt foi até Münster enfrentar o Preußen Münster pela 33ª rodada da 3.Liga e conseguiu vencer por 2 a 0 com um jogador a menos. O resultado deixou o time com 63 pontos e 16 jogos sem derrotas, ficando com 14 pontos de vantagem para o 4º colocado com apenas 15 pontos em disputa (uma vitória e o time garante a vaga da repescagem). O Münster, por sua vez, segue com 43 pontos na 11ª posição. Depois de ter o artilheiro Stroh-Engel expulso, o Darmstadt conseguiu marcar de pênalti com Michael Stegmayer aos 55 minutos e abriu o placar. Enquanto o Münster pressionava pelo empate, Sandro Sirigu marcou o segundo do Darmstadt aos 84 num contra-ataque rápido e definiu a vitória do time visitante no jogo.

Em jogo eletrizante, Hallescher vence Hansa Rostock de virada com gols nos acréscimos

Na manhã deste sábado 5 de abril, o Hallescher venceu o Hansa Rostock em partida acirrada da 33ª rodada e voltou a vencer depois de 3 jogos na 3.Liga. Partida contou com 8500 torcedores no ERDGAS Sportpark em Halle/Saale.


Hallescher 4 x 3 Hansa Rostock

O Hallescher recebeu o Hansa Rostock pela 33ª rodada da 3.Liga e venceu por 4 a 3 em partida eletrizante. Agora com 46 pontos, o time segue na 8ª posição e deixa o Hansa em 9º com 44 pontos. Ambos os times já não conseguem mais chegar à zona de acesso e agora só cumprem tabela na competição. Halil Savran marcou de pênalti aos 37 e aos 52 minutos e deixou o Hansa na frente no placar, mas o Hallescher virou com Timo Furuholm aos 63, com Sören Bertram de pênalti aos 77 e com Francky Sembolo aos 80. O Hansa empatou com David Blacha aos 92, mas o Hallescher garantiu a vitória aos 94 com um gol de Toni Lindenhahn.

Osnabrück busca o empate duas vezes e Elversberg permanece colado na zona de rebaixamento

Na 33ª rodada da 3.Liga, o Elversberg empatou com o Osnabrück e permaneceu logo acima da zona de rebaixamento da competição. Partida, realizada na manhã deste sábado 5 de abril, foi realizada no Waldstadion an der Kaiserlinde em Spiesen-Elversberg.


Elversberg 2 x 2 Osnabrück

O Elversberg recebeu o Osnabrück pela 33ª rodada da 3.Liga e acabou empatando em 2 a 2. O placar manteve o Elversberg na 17ª posição com 37 pontos e só há 3 da zona de rebaixamento. O Osnabrück, por sua vez, segue com 48 pontos na 5ª posição e praticamente dá adeus ao acesso, já que tem 15 pontos de desvantagem para o 3º Darmstadt e restam exatos 15 pontos em disputa (um empate já encerra as chances matemáticas). Felix Luz abriu o placar para o Elversberg logo aos 5 minutos de jogo, mas o Osnabrück empatou aos 42 com Nicolas Feldhahn. O Elversberg voltou à frente com Angelo Vaccaro aos 79, mas o Osnabrück buscou novamente o empate e marcou com Pascal Testroet aos 80.

Kiel goleia Unterhaching e segue abrindo distância para a zona de rebaixamento

Na manhã deste sábado 5 de abril, o Holstein Kiel goleou o Unterhaching e abriu uma distância de 6 pontos para a zona de rebaixamento da 3.Liga. A partida da 33ª rodada contou com 4500 torcedores no Holstein-Stadion em Kiel.


Holstein Kiel 4 x 0 Unterhaching

O Holstein Kiel recebeu o desesperado Unterhaching pela 33ª rodada da 3.Liga e conseguiu golear o adversário por 4 a 0, apagando assim o baque da goleada sofrida na rodada passada. O resultado deixou o Kiel com 40 pontos na 15ª posição e com 6 de vantagem para o Unterhaching, 18º que abre a zona de rebaixamento com 34 pontos e com 12 jogos sem vitórias. Marc Heider abriu o placar para o Kiel aos 29 minutos, enquanto Marcel Gebers ampliou aos 38. No segundo tempo o time marcou o terceiro com Rafael Kazior aos 49 e fechou a goleada com Marcel Schied aos 75.

St. Pauli vence Sandhausen de virada e volta a se aproximar da zona de acesso

Pela 29ª rodada da 2.Bundesliga, o St. Pauli venceu o Sandhausen de virada e ficou apenas 3 pontos atrás da zona de acesso da competição. A partida, realizada na manhã deste sábado 5 de abril, contou com 8050 torcedores no Hardtwaldstadion em Sandhausen.


Sandhausen 2 x 3 St. Pauli

O St. Pauli venceu o Sandhausen por 3 a 2 fora de casa na 29ª rodada da 2.Bundesliga e chegou aos 46 pontos na competição. Agora o time tem apenas 3 pontos a menos que o Paderborn, que abre a zona de acesso, além de voltar a vencer depois de 3 jogos. O Sandhausen, que vinha de uma série invicta de 4 jogos com 3 vitórias seguidas, permaneceu com 41 pontos no meio da tabela. Danny Blum abriu o placar para o Sandhausen aos 50 minutos, mas o St. Pauli empatou com Soren Gonther aos 55. O Sandhausen voltou a marcar com Nicky Adler aos 70, mas o St. Pauli empatou novamente com Sebastian Schachten aos 77 e virou com Marc Rzatkowski aos 79.

Köln vence Arminia em terceira vitória seguida e fica bem perto do retorno à Bundesliga

O líder Köln venceu o Arminia Bielefeld pela 29ª rodada da 2.Bundesliga e ficou bem perto de assegurar o seu retorno à elite do futebol alemão. Com 48900 torcedores, partida foi realizada no RheinEnergieStadion em Köln neste sábado 5 de abril.


Köln 2 x 0 Arminia Bielefeld

O Köln recebeu o Arminia Bielefeld pela 29ª rodada da 2.Bundesliga e conseguiu uma importante vitória de 2 a 0 que encaminha o acesso à Bundesliga. Com 58 pontos, o time tem 12 de vantagem para o 4º colocado e só restam 15 pontos em disputa. São 3 vitórias seguidas em 9 jogos invictos, enquanto o Arminia segue com 27 pontos na zona de rebaixamento há 5 partidas sem vencer. Daniel Halfar abriu o placar para o Köln aos 12 minutos de jogo, enquanto o nigeriano Anthony Ujah ampliou aos 75 para garantir a vitória na partida.