terça-feira, 30 de abril de 2013

Borussia Dortmund perde para o Real Madrid mas se garante na final da Liga dos Campeões

Jogando na Espanha, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Real Madrid pela volta das semifinais da Liga dos Campeões. Mas, mesmo com a derrota, o time alemão se garantiu na final da competição. O jogo, disputado no Estadio Santiago Bernabéu em Madrid, contou com 79429 torcedores.


Real Madrid 2 x 0 Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund foi até Madrid na Espanha para enfrentar o Real Madrid pela volta da semifinal da Liga dos Campeões e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Mas, mesmo com o placar negativo, o time se classificou para a final da competição por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1. No agregado, 4 a 3 para o Borussia e a final garantida na temporada. Os gols do Real saíram com Benzema aos 83 minutos de jogo e com Sergio Ramos aos 88. Além destes gols, o Real ainda tentou mais um gol, o que lhe daria a classificação por ter feito um gol fora de casa na Alemanha. Mas o Borussia se segurou na defesa e garantiu a classificação para a final da Liga dos Campeões.

Babelsberg empata com Borussia Dortmund II em partida adiada e deixa a zona de rebaixamento

Em partida adiada da 30ª rodada, o Babelsberg empatou com o Borussia Dortmund II e saiu da zona de rebaixamento da 3.Liga. A partida, disputada na tarde desta terça feira 30 de abril no Karl-Liebknecht-Stadion em Potsdam, contou com a presença de 2500 torcedores.


Babelsberg 1 x 1 Borussia Dortmund II

O Babelsberg recebeu o Borussia Dortmund II em partida adiada da 30ª rodada e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o Babelsberg foi aos 35 pontos e passou o Darmstadt, que tem 34, saindo assim da zona de rebaixamento ao ficar na 17ª posição. Já o Borussia II, que não saiu da 19ª posição, agora tem 34 pontos e está perto de sair caso obtenha um resultado positivo no próximo jogo da 36ª rodada. O Babelsberg abriu o placar logo aos 5 minutos com um gol de Christian Essig, mas o Borussia II empatou com Marvin Bakalorz aos 34 minutos e evitou a derrota que poderia desmotivar o time na reta final do campeonato.