domingo, 12 de maio de 2013

Classificação 2.Bundesliga 33ª Rodada

Ingolstadt vence com gol único de Caiuby e Aue continua ameaçado de rebaixamento

O Erzgebirge Aue ficou em situação complicada na 2.Bundesliga após perder para o Ingolstadt em casa na 33ª rodada; o time está logo acima da zona de rebaixamento da competição. Partida foi realizada na manhã deste domingo 12 de maio no Sparkassen-Erzgebirgsstadion em Aue.


Erzgebirge Aue 0 x 1 Ingolstadt

Lutando contra o rebaixamento, o Erzgebirge Aue recebeu o Ingolstadt na 33ª rodada da 2.Bundesliga e acabou sendo derrotado por 1 a 0. A vitória deixou o Ingolstadt com 42 pontos na 11ª posição, enquanto o Aue segue ameaçado de rebaixamento em 15º com 34 pontos, mesma pontuação do Dresden, já na zona. Foi a 5ª partida sem vitórias do Aue, que tem uma vitória apenas nas últimas 8 rodadas. O gol da vitória do Ingolstadt saiu com o brasileiro Caiuby aos 64 minutos de jogo. Mesmo com a insistência do empate do Aue no resto do jogo, o Ingolstadt conseguiu segurar a vitória e saiu de campo com mais 3 pontos na classificação.

Duisburg é derrotado pelo Union Berlin na 33ª rodada mas garante a permanência na 2.Bundesliga

O Duisburg garantiu a sua permanência na 2.Bundesliga mesmo com uma derrota de virada sofrida pelo Union Berlin na 33ª rodada. O jogo, realizado no Stadion An der Alten Försterei em Berlin, contou com 19556 torcedores.


Union Berlin 2 x 1 Duisburg

O Union Berlin recebeu o Duisburg na penúltima rodada da 2.Bundesliga e venceu por 2 a 1, chegando assim aos 46 pontos na competição e ficando ainda na 9ª posição. O Duisburg, mesmo com a derrota, manteve-se na 2.Bundesliga com 40 pontos na 13ª posição. Os gols saíram só no segundo tempo, quando Kevin Wolze abriu o placar para o Duisburg aos 48 minutos de jogo e Christopher Quiring empatou para o Union aos 59. De pênalti, Torsten Mattuschka marcou o gol da virada e da vitória do time de Berlin na partida.

FSV Frankfurt vence mas não sobe mais, enquanto o Bochum se livra do rebaixamento

O Bochum conseguiu evitar o rebaixamento na 2.Bundesliga após ser derrotado pelo FSV Frankfurt na 33ª rodada. O FSV, mesmo vencendo, não pode mais subir. Jogo reuniu 7572 torcedores no Frankfurter Volksbank Stadion em Frankfurt am Main neste domingo 12 de maio.


FSV Frankfurt 2 x 1 Bochum

O FSV Frankfurt venceu o Bochum em casa por 2 a 1 na 33ª rodada da 2.Bundesliga mas acabou ficando sem a chance de disputar o playoff do acesso para a Bundesliga. Com a vitória do Kaiserslautern, o FSV está agora 5 pontos atrás da zona de acesso faltando apenas 3 em disputa. O FSV é o 4º com 53 pontos, enquanto o Bochum é o 14º com 38 mas já está livre do rebaixamento graças às derrotas do Aue e do Dresden. Marcel Gaus marcou para o FSV aos 22 minutos de jogo, enquanto o Bochum empatou aos 48 com Faton Toski. A vitória do FSV veio aos 68 minutos com um gol de John Verhoek.

Hertha Berlin vence Köln na penúltima rodada e é campeão antecipado da 2.Bundesliga

O Hertha Berlin garantiu o título da 2.Bundesliga 2012/13 após vencer o Köln fora de casa na 33ª rodada. Com a derrota, o Köln já não tem mais chances de subir para a Bundesliga. Partida contou com 49500 torcedores no RheinEnergieStadion em Köln.


Köln 1 x 2 Hertha Berlin

O Hertha Berlin venceu o Köln fora de casa na penúltima rodada da 2.Bundesliga e faturou o título da temporada 2012/13 da competição. Foi a 3ª conquista do time, que já havia vencido a segundona em 1989/90 e 2010/11. O Köln, por sua vez, não pode mais chegar à zona de acesso e vai jogar mais uma temporada na 2.Bundesliga. Ele segue com 51 pontos na 5ª posição, enquanto o Hertha tem 75 pontos na liderança. O Hertha marcou com Levan Kobiashvili de pênalti aos 36 minutos e com Alfredo Morales aos 55, enquanto o Köln descontou com Christian Clemens aos 68.

Dresden é derrotado pelo Aalen mas ainda mantém chances de escapar do rebaixamento

Lutando contra a queda para a 3.Liga, o Dynamo Dresden foi derrotado pelo Aalen fora de casa pela 33ª rodada e permaneceu dentro da zona de rebaixamento da 2.Bundesliga. Jogo contou com 11116 torcedores na Scholz Arena em Aalen.


Aalen 3 x 0 Dynamo Dresden

O Dynamo Dresden foi derrotado pelo Aalen fora de casa pela 33ª rodada da 2.Bundesliga e manteve a 16ª posição com 34 pontos. Apesar do resultado negativo, o time tem os mesmos pontos do Aue, 15º colocado, e pode se livrar do rebaixamento na última rodada. Em 8º, o Aalen segue com 46 pontos e já não briga por nada na competição. O Aalen marcou com Tim Kister aos 39 minutos e com Robert Lechleiter aos 79. Aos 87, Trojan foi expulso para o Dresden após cometer falta violenta dentro da área. Leandro Grech cobrou a penalidade e fez o terceiro do Aalen na partida.

Cottbus vence Sandhausen em casa na 33ª rodada com gols de Bickel, Sanogo e Adlung

Já sem chances de subir, o Energie Cottbus venceu o já rebaixado Sandhausen no Stadion der Freundschaft em Cottbus pela 33ª rodada da 2.Bundesliga. O jogo, que apenas serviu para cumprir tabela, contou com 9407 torcedores na manhã deste domingo 12 de maio.


Energie Cottbus 3 x 0 Sandhausen

Já rebaixado para a 3.Liga, o Sandhausen foi até Cottbus enfrentar o Energie Cottbus pela penúltima rodada da 2.Bundesliga e acabou sendo derrotado por 3 a 0. O Cottbus, com a vitória, foi aos 47 pontos e terminou a rodada em 6º mas já sem chances de subir para a zona de acesso, enquanto o Sandhausen manteve seus 26 pontos na penúltima posição. Christian Bickel abriu o placar para o Cottbus aos 24 minutos de jogo, com o marfinense Boubacar Sanogo ampliando aos 41 e Daniel Adlung marcando aos 77 em seu primeiro ataque após entrar em campo dois minutos antes.

St. Pauli atropela Braunschweig na penúltima rodada e se livra do rebaixamento

O St. Pauli evitou o rebaixamento na 2.Bundesliga após golear o Eintracht Braunschweig em casa na 33ª rodada. Jogo foi realizado no Millerntor-Stadion em Hamburg com 29063 torcedores.


St. Pauli 5 x 1 Eintracht Braunschweig

O St. Pauli recebeu o Eintracht Braunschweig pela 33ª rodada da 2.Bundesliga e aplicou uma goleada de 5 a 1, conseguindo assim escapar do rebaixamento com 40 pontos na 12ª posição. O Braunschweig, por sua vez, perdeu o título da temporada ao ficar com seus 66 pontos na 2ª posição (mas já tem o acesso). Os gols do St. Pauli saíram com Daniel Ginczek aos 7 e aos 11 minutos, com Fin Bartels aos 68, com Florian Bruns aos 70 e com Marius Ebbers aos 86. Aos 89, Gianluca Korte marcou o gol de honra do Braunschweig na partida.

Kaiserslautern vence lanterna Jahn Regensburg e garante a vaga na repescegem do acesso

O Kaiserslautern garantiu a sua vaga na repescagem de acesso à Bundesliga após vencer o Jahn Regensburg em partida realizada na manhã deste domingo 12 de maio. Jogo contou com 8105 torcedores no Städtisches Jahnstadion em Regensburg.


Jahn Regensburg 1 x 3 Kaiserslautern

O Kaiserslautern recebeu o lanterna e já rebaixado Jahn Regensburg em partida da 33ª rodada da 2.Bundesliga e venceu por 3 a 1, chegando assim aos 58 pontos e garantindo com antecedência a última vaga da zona de acesso. Agora o time enfrenta o 16º colocado da Bundesliga por uma vaga na elite alemã. O Jahn, por sua vez, segue com 19 pontos e 12 jogos sem vitórias, retornando à 3.Liga na temporada que vem. Erwin Hoffer abriu o placar para o Kaiserslautern aos 12 minutos, com Idrissou ampliando aos 20 e Philipp Ziereis descontando para o Jahn aos 27. Aos 84, Willi Orban marcou o terceiro do Kaiserslautern, garantindo a classificação do time para a repescagem.

Paderborn vence 1860 München com gols de Sağlık e Kachunga na 33ª rodada

O Paderborn enfrentou o 1860 München em jogo de cumprir tabela na 33ª rodada e acabou vencendo após 6 partidas sem vitórias na 2.Bundesliga. Jogo contou com 9160 torcedores na Benteler-Arena em Paderborn neste domingo 12 de maio.


Paderborn 2 x 0 1860 München

Em jogo apenas para cumprir tabela, o Paderborn recebeu o 1860 München e venceu por 2 a 0. O placar deixou o Paderborn com 42 pontos na 10ª posição, enquanto o 1860 segue em 7º com 46 pontos. Foi a primeira vitória do time da casa depois de uma série de 6 partidas sem vencer. Mahir Sağlık abriu o placar para o Paderborn logo aos 4 minutos de jogo, com Elias Kachunga ampliando aos 70. Antes disso, aos 58 minutos, o zagueiro Moritz Volz do 1860 München havia sido expulso após levar seu segundo amarelo no jogo.