sábado, 10 de maio de 2014

Classificação Bundesliga 34ª Rodada


Campeão: Bayern München
Liga dos Campeões Fase de Grupos: Bayern München, Borussia Dortmund e Schalke 04
Liga dos Campeões Playoff: Bayer Leverkusen
Liga Europa Fase de Grupos: Wolfsburg
Liga Europa Playoff : Borussia Mönchengladbach e Mainz 05
Rebaixamento Playoff: Hamburg
Rebaixamento 2.Bundesliga: Nürnberg e Eintracht Braunschweig

Borussia Dortmund goleia o Hertha Berlin com dois gols de Lewandowski na última rodada

Jogando apenas para cumprir tabela, o Borussia Dortmund goleou o Hertha Berlin em pleno Olympiastadion Berlin na última rodada da Bundesliga. Partida contou com 76197 torcedores em Berlin na manhã deste sábado 10 de maio.


Hertha Berlin 0 x 4 Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund foi até a capital Berlin enfrentar o Hertha Berlin na última rodada da Bundesliga e conseguiu uma goleada de 4 a 0, chegando assim aos 71 pontos e terminando a temporada com 22 vitórias e 5 empates. O Hertha, que só tem uma vitória nos últimos 12 jogos, ficou em 11º com 41 pontos, 11 vitórias e 8 empates. Os gols do Borussia na partida saíram com Robert Lewandowski aos 41 minutos, com Miloš Jojić pouco depois aos 44, com Lewandowski de novo aos 81 e com Henrikh Mkhitaryan no lance seguinte aos 82.

Augsburg vence Eintracht Frankfurt de virada mas não consegue chegar na zona de Liga Europa

Na manhã deste sábado 10 de maio, o Augsburg venceu o Eintracht Frankfurt de virada mas não conseguiu obter a última vaga da Liga Europa. Jogo da última rodada da Bundesliga contou com 30660 torcedores na SGL Arena em Augsburg.


Augsburg 2 x 1 Eintracht Frankfurt

O Augsburg recebeu o Eintracht Frankfurt na última rodada da Bundesliga ainda sonhando com a última vaga da Liga Europa e conseguiu vencer por 2 a 1 de virada. Porém, mesmo com a vitória, o time não conseguiu chegar à 7ª posição por causa da vitória do Mainz e terminou a temporada em 8º com 52 pontos, 15 vitórias e 7 empates. O Eintracht, por sua vez, ficou em 13º com 36 pontos, 9 vitórias e 9 empates. Joselu abriu o placar para o Frankfurt aos 15 minutos de jogo, mas o Augsburg empatou com Ragnar Klavan aos 29 e virou no final do jogo com André Hahn aos 80.

Hamburg perde para Mainz na última rodada mas garante a vaga de repescagem do rebaixamento

O Hamburg foi derrotado pelo Mainz 05 na última rodada da Bundesliga mas conseguiu garantir a vaga de repescagem contra o 3º colocado da 2.Bundesliga. Partida, realizada na Coface Arena em Mainz, contou com 34 mil torcedores na manhã deste sábado 10 de maio.


Mainz 05 3 x 2 Hamburg

O Hamburg enfrentou o Mainz na última rodada da Bundesliga e acabou sendo derrotado por 3 a 2. Esta foi a 5ª derrota seguida do Hamburg, mas o time garantiu a 16ª posição que lhe dá o direito de tentar permanecer na competição se vencer o 3º colocado da 2.Bundesliga. Com 27 pontos, o Hamburg terminou a temporada com 7 vitórias e 6 empates, enquanto o Mainz garantiu uma vaga na fase eliminatória da Liga Europa ao terminar em 7º com 53 pontos, 16 vitórias e 5 empates. Elkin Soto abriu o placar para o Mainz aos 7 minutos, mas o Hamburg empatou com Lasogga aos 12. O Mainz ampliou com Yunus Malli aos 65 e com Shinji Okazaki aos 82, enquanto o Hamburg descontou com Ivo Iličević aos 84 mas não chegou a obter o empate.

Hoffenheim vence e rebaixa lanterna Eintracht Braunschweig de volta à 2.Bundesliga

Na última rodada da Bundesliga, o Hoffenheim venceu o lanterna Eintracht Braunschweig e rebaixou o time para a 2.Bundesliga. Jogo contou com 30150 torcedores na Wirsol Rhein-Neckar-Arena em Sinsheim na manhã deste sábado 10 de maio.


Hoffenheim 3 x 1 Eintracht Braunschweig

Lutando por uma difícil missão de tentar escapar do rebaixamento direto para a 2.Bundesliga, o Eintracht Braunschweig precisava vencer e ainda torcer contra o Hamburg e o Nürnberg. Mas o Hoffenheim atrapalhou os planos do time e venceu por 3 a 1, mandando o Braunschweig de volta para a competição que ele participou na temporada passada. Com 25 pontos, só 6 vitórias e 7 empates, o Braunschweig terminou a temporada com 5 derrotas seguidas, enquanto o Hoffenheim terminou com 44 pontos, 11 vitórias e 11 empates na 9ª posição. Sebastian Rudy aos 15 minutos, Roberto Firmino aos 64 e Kevin Volland aos 70 marcaram para o Hoffenheim, enquanto o Braunschweig descontou aos 88 com Jan Hochscheidt.

Wolfsburg vence Gladbach na última rodada mas times garantem apenas a vaga da Liga Europa

O Wolfsburg venceu o Borussia Mönchengladbach na última rodada da Bundesliga mas não conseguiu a combinação de resultados que o garantiria na Liga dos Campeões. Partida foi realizada na VOLKSWAGEN ARENA em Wolfsburg com 30 mil torcedores.


Wolfsburg 3 x 1 Borussia Mönchengladbach

Ainda com chances de chegar à zona da Liga dos Campeões antes do jogo, Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach se enfrentaram na última rodada torcendo por um tropeço do Leverkusen. Como o 4º colocado venceu, os dois times acabaram garantindo vaga na Liga Europa. O Wolfsburg, 5º com 60 pontos, 18 vitórias e 6 empates, garantiu vaga na fase de grupos da competição, enquanto o Gladbach ficou na fase de playoffs por terminar em 6º com 55 pontos, 16 vitórias e 7 empates. Kevin De Bruyne abriu o placar para o Wolfsburg aos 30 minutos de jogo, mas o Gladbach empatou com Christoph Kramer aos 64. A vitória do Wolfsburg foi definida após os gols de Ivan Perišić aos 68 e de Robin Knoche aos 81.

Hannover vence Freiburg e termina a Bundesliga com 4 vitórias em 5 jogos invictos

O Hannover venceu o Freiburg na última rodada da Bundesliga e passou o Hertha Berlin na classificação final da temporada. A partida, que contou com 48600 torcedores, foi realizada na HDI-Arena em Hannover na manhã deste sábado 10 de maio.


Hannover 96 3 x 2 Freiburg

O Hannover recebeu o Freiburg em partida para cumprir tabela na última rodada da Bundesliga e conseguiu uma vitória acirrada de 3 a 2. O resultado deixou o Hannover com 4 vitórias em 5 jogos invictos na 10º posição, somando 42 pontos, 12 vitórias e 6 empates. Em 14º com 36 pontos, o Freiburg terminou com 9 vitórias e 9 empates na temporada. Szabolcs Huszti abriu o placar para o Hannover aos 45 mas Jonathan Schmid empatou aos 50 para o Freiburg. Artoms Rudņevs ampliou aos 65 para o Hannover mas o Freiburg empatou de novo com Philipp Zulechner aos 78. Logo depois, aos 80, Edgar Prib marcou e garantiu a vitória do Hannover.

Leverkusen vence Werder Bremen de virada e garante a vaga nos playoffs da Liga dos Campeões

O Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen de virada na última rodada da Bundesliga e garantiu a 4ª posição da tabela com a vaga na Liga dos Campeões. Jogo foi realizado na BayArena em Leverkusen com 30210 torcedores na manhã deste sábado 10 de maio.


Bayer Leverkusen 2 x 1 Werder Bremen

Na 34ª e última rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen recebeu o Werder Bremen e conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1. O resultado manteve o Leverkusen na 4ª posição com 61 pontos, 19 vitórias, 4 empates e a vaga na fase de playoffs da Liga dos Campeões na temporada que vem. Em 12º com 39 pontos, o Werder terminou com 10 vitórias e 9 empates. Gebre Selassie abriu o placar para o Werder aos 21 minutos de jogo, mas o Leverkusen empatou com Ömer Toprak aos 33 e virou no segundo tempo com Heung-Min Son aos 53.

Nürnberg sofre goleada do Schalke na última rodada e é rebaixado para a 2.Bundesliga

Na manhã deste sábado 10 de maio, o Nürnberg foi goleado pelo Schalke 04 e acabou sendo rebaixado diretamente para a 2.Bundesliga na próxima temporada. Com 61973 torcedores, partida foi realizada na Veltins-Arena em Gelsenkirchen.


Schalke 04 4 x 1 Nürnberg

Com uma série de 10 derrotas em 11 jogos, o Nürnberg sacramentou seu 8º rebaixamento para a 2.Bundesliga na última rodada ao perder de goleada para o Schalke 04 por 4 a 1. As 6 derrotas seguidas deixaram o Nürnberg ainda em 17º com 26 pontos, só 5 vitórias e 11 empates, enquanto o Schalke garantiu a vaga da fase de grupos da Liga dos Campeões ao ficar na 3ª posição com 64 pontos, 19 vitórias e 7 empates. O Schalke saiu na frente no placar com Joel Matip logo aos 6 minutos de jogo e ampliou com Roman Neustädter aos 45 e com Julian Draxler aos 75. Josip Drmic descontou para o Nürnberg aos 91, mas Chinedu Obasi marcou no lance seguinte e decretou a goleada do Schalke na partida.

Pizarro marca nos acréscimos e Bayern München vence Stuttgart na última rodada

Encerrando sua participação na Bundesliga 2013/14, o campeão Bayern München venceu o Stuttgart nos acréscimos e recebeu a salva de prata pelo título. Jogo contou com 71 mil torcedores na Allianz-Arena em München na manhã deste sábado 10 de maio.


Bayern München 1 x 0 Stuttgart

Já com seu novo uniforme, o Bayern München recebeu o Stuttgart pela última rodada da Bundesliga e conseguiu uma vitória apertada de 1 a 0 nos acréscimos. O resultado deixou o Bayern com 90 pontos ao final da temporada, somando 29 vitórias e só 3 empates, enquanto o Stuttgart terminou em 15º com 32 pontos, 8 vitórias e 8 empates. O gol único da vitória do Bayern saiu só aos 92 minutos de jogo com Claudio Pizarro depois de 21 finalizações ao longo do jogo. O Stuttgart, que finalizou 7 vezes, pôde segurar o placar até quase o final da partida, mas saiu de campo com sua 18ª derrota.

Classificação 3.Liga 38ª Rodada


Campeão: Heidenheim
Promoção 2.Bundesliga: Heidenheim e RB Leipzig
Promoção Playoff: Darmstadt 98
Rebaixamento Regionalliga: Elversberg, Wacker Burghausen e Saarbrücken
Promoção Regionalliga: Fortuna Köln, Mainz 05 II e Sonnenhof Großaspach

Bollmann marca contra, Duisburg perde para Münster e não consegue a vaga da DFB-Pokal

O Duisburg foi derrotado pelo Preußen Münster na última rodada da 3.Liga e acabou perdendo a última vaga da DFB-Pokal da próxima temporada. Jogo contou com 14500 torcedores na Schauinsland-Reisen-Arena em Duisburg na manhã deste sábado 10 de maio.


Duisburg 0 x 1 Preußen Münster

Ainda na luta pela última vaga da DFB-Pokal, o Duisburg recebeu o Preußen Münster na 38ª rodada da 3.Liga mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. O resultado fez com que o Münster ainda passasse o Duisburg na classificação, terminando a temporada em 6º com 53 pontos, 13 vitórias e 14 empates. O Duisburg, 7º, terminou com 52 pontos, 13 vitórias e 13 empates. O Münster marcou o gol da vitória aos 24 minutos de jogo após o zagueiro Bollmann do Duisburg marcar contra. Aos 86, o Münster ainda teve Bischoff expulso, mas o Duisburg não conseguiu chegar ao empate.

Wacker Burghausen goleia Hallescher fora de casa na sua despedida da 3.Liga 2013/14

Na última rodada da 3.Liga, o Wacker Burghausen goleou o Hallescher e se despediu da competição com uma goleada antes de jogar a 4.Regionalliga Bayern na próxima temporada. Jogo contou com 7500 torcedores no ERDGAS Sportpark em Halle/Saale.


Hallescher 2 x 4 Wacker Burghausen

Já rebaixado, o Wacker Burghausen goleou o Hallescher na última rodada da 3.Liga e se despediu da competição com um 4 a 2 no placar. O time terminou a temporada na penúltima posição (19º) com 37 pontos, 9 vitórias e 10 empates, enquanto o Hallescher ficou em 9º com 51 pontos, 14 vitórias e 9 empates. Timo Furuholm marcou logo aos 5 minutos de jogo e abriu o placar para o Hallescher, mas o Wacker empatou no lance seguinte ao soltar a bola no meio de campo com Angelo Hauk. No segundo tempo o Wacker virou com Thorsten Burkhardt de pênalti aos 58 e ampliou com Ulrich Taffertshofer aos 63. Francky Sembolo descontou para o Hallescher aos 72, mas Ahmet Kulabas marcou o quarto do Wacker aos 81 e garantiu a goleada do time na partida.

Leipzig vence Stuttgarter Kickers na última rodada mas não consegue levar o título da temporada

O RB Leipzig venceu o Stuttgarter Kickers na última rodada da 3.Liga mas não conseguiu tirar o título do Heidenheim na temporada. Jogo contou com 11436 torcedores no GAZİ-Stadion auf der Waldau em Stuttgart na manhã deste sábado 10 de maio.


Stuttgarter Kickers 1 x 3 RB Leipzig

O RB Leipzig foi até Stuttgart enfrentar o Stuttgarter Kickers na última rodada da 3.Liga e conseguiu sua 4ª vitória seguida na reta final da competição após fazer 3 a 1 sobre o adversário. Com 79 pontos, 24 vitórias e 7 empates, o Leipzig terminou em 2º só por ter 3 gols a menos de saldo (34 a 31 para o Heidenheim). Mesmo assim o Leipzig, que tem só 5 anos de existência (fundado em 2009), já está garantido na 2.Bundesliga. Em 8º, o Stuttgarter ficou com 51 pontos, 13 vitórias e 12 empates. O Leipzig abriu o placar aos 37 minutos com Timo Röttger, ampliando pouco depois aos 44 com Yussuf Poulsen. Poulsen marcou de novo no segundo tempo aos 70 e ampliou para o Leipzig, enquanto o Stuttgarter marcou seu gol de honra com Lhadji Badiane aos 90.

Erfurt marca com Pfingsten-Reddig, vence e deixa Saarbrücken na lanterna da 3.Liga

O Rot-Weiß Erfurt cumpriu tabela na última rodada da 3.Liga com uma vitória sobre o lanterna Saarbrücken no Stadion Ludwigspark. A partida, válida pela 38ª rodada, foi realizada em Saarbrücken na manhã deste sábado 10 de maio.


Saarbrücken 0 x 1 Rot-Weiß Erfurt

Apenas cumprindo tabela na última rodada da 3.Liga, Saarbrücken e Rot-Weiß Erfurt se enfrentaram tentando terminar a temporada com uma vitória. No fim, com um placar mínimo de 1 a 0, o Erfurt venceu e terminou a temporada com 50 pontos, 14 vitórias e 8 empates na 10ª posição. O Saarbrücken, que terminou em último lugar (20º), ficou com 32 pontos, 8 vitórias e 8 empates e agora disputa a 4.Regionalliga Südwest junto ao rival Elversberg na próxima temporada. O Erfurt marcou o gol da vitória só no segundo tempo com Nils Pfingsten-Reddig aos 57 minutos.

Wehen Wiesbaden marca aos 30 segundos, empata com Hansa Rostock e garante vaga na DFB-Pokal

Na manhã deste sábado 10 de maio, o Wehen Wiesbaden empatou com o Hansa Rostock e garantiu a vaga na DFB-Pokal 2014/15. Jogo contou com 8100 torcedores na DKB Arena em Rostock e foi válido pela última rodada da temporada da 3.Liga.


Hansa Rostock 1 x 1 Wehen Wiesbaden

Na última rodada da 3.Liga, o Wehen Wiesbaden empatou em 1 a 1 com o Hansa Rostock fora de casa e garantiu a 4ª posição da tabela que lhe garante a última vaga para a DFB-Pokal na temporada que vem. O time terminou com 56 pontos, 15 vitórias e 11 empates, contando com o tropeço do Osnabrück e do Duisburg, adversários que também buscavam a vaga. Em 13º com só uma vitória nas últimas 10 partidas, o Hansa terminou com 49 pontos, 13 vitórias e 10 empates. Logo aos 30 segundos de jogo, na saída de bola do Wehen, Tobias Jänicke marcou para o time e abriu o placar na partida. No segundo tempo, Halil Savran marcou aos 71 e empatou para o Hansa.

Kiel vence Darmstadt fora de casa na última rodada e garante a permanência na 3.Liga

Na última rodada da 3.Liga, o Holstein Kiel venceu o Darmstadt em pleno Stadion am Böllenfalltor e conseguiu garantir sua permanência na competição. Jogo foi realizado na manhã deste sábado 10 de maio em Darmstadt com 15 mil torcedores no estádio.


Darmstadt 98 1 x 3 Holstein Kiel

Na 38ª rodada da 3.Liga, a última da temporada, o Holstein Kiel venceu o Darmstadt fora de casa por 3 a 1 e garantiu sua permanência na competição para a temporada que vem. O time escapou do rebaixamento e terminou a 3.Liga com 45 pontos, 10 vitórias e 15 empates na 16ª posição. Em 3º com 72 pontos, o Darmstadt terminou com 21 vitórias e 9 empates, garantido na repescagem de acesso contra o 16º colocado da 2.Bundesliga. O Kiel abriu o placar com um gol de Manuel Hartmann aos 15 minutos de jogo, mas o Darmstadt empatou aos 19 com Hanno Behrens. No lance seguinte, Tim Siedschlag marcou e voltou a colocar o Kiel na frente do placar. O time ainda ampliou aos 85 com Marc Heider

Borussia Dortmund II vence, se livra da queda e rebaixa Elversberg para a Regionalliga

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Borussia Dortmund II venceu o Elversberg e rebaixou o adversário para a 4.Regionalliga na temporada que vem. Jogo contou com 1350 torcedores no Stadion Rote Erde em Dortmund na manhã deste sábado 10 de maio.


Borussia Dortmund II 3 x 0 Elversberg

O Borussia Dortmund II recebeu o Elversberg em partida contra o rebaixamento e conseguiu uma vitória convincente de 3 a 0. O resultado livrou o Borussia II da queda, deixando-o com 46 pontos, 12 vitórias e 10 empates na 14ª posição da tabela, enquanto o Elversberg é rebaixado e termina a temporada com 40 pontos, 10 vitórias e 10 empates na 18ª posição. Agora o Elversberg se junta ao rival Saarbrücken na disputa da 4.Regionalliga Südwest na temporada 2014/15. Edisson Jordanov abriu o placar para o Borussia II aos 16 minutos de jogo, enquanto Tammo Harder ampliou ainda na primeira etapa aos 37. Aos 70, Tim Väyrynen marcou o terceiro do Borussia II e o time garantiu a vitória e a permanência na 3.Liga.