domingo, 21 de abril de 2013

Dresden vence Cottbus pela 30ª rodada e mantém proximidade com os times fora da zona de rebaixamento

O Dynamo Dresden manteve a proximidade com o Bochum, primeiro time fora da zona de rebaixamento, após uma vitória simples obtida sobre o Energie Cottbus no Glücksgas Stadion. Partida da 30ª rodada contou com 29153 torcedores em Dresden.


Dynamo Dresden 1 x 0 Energie Cottbus

O Dynamo Dresden recebeu o Energie Cottbus pela 30ª rodada da 2.Bundesliga e conseguiu uma vitória magra de 1 a 0. O resultado manteve o Dresden com 31 pontos, 1 ponto a menos que o Bochum, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Cottbus, 8º colocado com 40 pontos, perdeu definitivamente a chance de brigar por uma vaga na zona de acesso que garante uma vaga na Bundesliga. Depois da expulsão de Börner para o Cottbus aos 32 minutos, o Dresden aproveitou a vantagem numérica e marcou com Pavel Fort aos 53.

Braunschweig empata com Aue e fica há uma vitória de garantir o acesso antecipado à Bundesliga

Na manhã deste domingo 21 de abril, jogando no Eintracht-Stadion, o Eintracht Braunschweig empatou com o Erzgebirge Aue pela 30ª rodada e ficou há apenas uma vitória de garantir o acesso antecipado para a Bundesliga. Jogo reuniu 20500 torcedores em Braunschweig.


Eintracht Braunschweig 1 x 1 Erzgebirge Aue

O Eintracht Braunschweig recebeu o Erzgebirge Aue pela 30ª rodada da 2.Bundesliga e empatou em 1 a 1, chegando assim aos 62 pontos e ficando há uma vitória simples de conseguir o tão esperado retorno à Bundesliga. O time tem 10 pontos de vantagem para o 3º e só há 12 pontos em disputa ainda; ou seja, apenas uma vitória nos últimos 4 jogos já garante o acesso dos leões à elite do futebol alemão. O Aue, 14º colocado, chegou aos 33 pontos e segue ainda bem ameaçado pelo rebaixamento, já que está 2 pontos apenas acima da zona da degola. Mirko Boland abriu o placar para o Braunschweig aos 39 minutos e Oliver Schröder empatou para o Aue aos 80. Além disso, Boland ainda foi expulso aos 63 e o zagueiro Nickenig do Aue levou o vermelho aos 84.

Hertha Berlin vence Sandhausen com gol único de Lasogga e garante retorno à Bundesliga

O Hertha Berlin garantiu seu retorno antecipado à Bundesliga após vencer o Sandhausen pela 30ª rodada da 2.Bundesliga. A partida foi realizada no Olympiastadion Berlin com 52135 torcedores que festejaram a volta à elite do futebol alemão.


Hertha Berlin 1 x 0 Sandhausen

O líder Hertha Berlin garantiu seu retorno à Bundesliga após uma temporada na segundona após uma vitória sobre o atual campeão da 3.Liga Sandhausen. O placar de 2 a 1 deixou o Hertha com 66 pontos e 14 pontos à frente do 3º Kaiserslautern, que tem 52 e só pode chegar aos 64. Já o Sandhausen dá mais um passo rumo ao retorno à 3.Liga, já que manteve seus 23 pontos e está 8 pontos abaixo do Dresden, time que ocupa a vaga da repescagem do rebaixamento. O gol da vitória que garantiu o retorno do Hertha à elite alemã saiu com Pierre-Michel Lasogga aos 85 minutos de jogo já bem no final da partida. No fim, festa na capital da Alemanha.