sábado, 23 de maio de 2015

Classificação Bundesliga 34ª Rodada


Campeão: Bayern München
Liga dos Campeões Fase de Grupos: Bayern München, Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach
Liga dos Campeões Playoff: Bayer Leverkusen
Liga Europa Fase de Grupos: Augsburg
Liga Europa Playoff : Schalke 04
Rebaixamento Playoff: Hamburg
Rebaixamento 2.Bundesliga: Freiburg e Paderborn

Stuttgart vence de virada, escapa do rebaixamento e deixa o Paderborn na lanterna da Bundesliga

Pela última rodada da Bundesliga, o Stuttgart venceu o Paderborn de virada e garantiu a permanência na elite do futebol alemão. A partida foi realizada na manhã deste sábado 23 de maio e contou com 15 mil torcedores na Benteler-Arena em Paderborn.


Paderborn 1 x 2 Stuttgart

Em duelo direto contra o rebaixamento na Bundesliga, o Stuttgart venceu o Paderborn por 2 a 1 de virada e deixou a zona de descenso da competição. O time chegou aos 36 pontos e terminou a temporada na 14ª posição com 9 vitórias e 9 empates, enquanto o Paderborn manteve a lanterna da tabela com 31 pontos, 7 vitórias e 10 empates retornando para a 2.Bundesliga após estrear na 1ª divisão. Marc Vucinovic abriu o placar para o Paderborn logo aos 4 minutos de jogo, mas o Stuttgart empatou com Daniel Didavi aos 36 e virou no segundo tempo com Daniel Ginczek aos 72.

Wolfsburg empata com o Köln na última rodada e garante o vice-campeonato da Bundesliga

Jogando no RheinEnergieStadion, o Wolfsburg empatou com o Köln e garantiu o vice-campeonato da temporada da Bundesliga. A partida foi realizada em Köln na manhã deste sábado 23 de maio e contou com 49200 torcedores.


Köln 2 x 2 Wolfsburg

O Wolfsburg empatou com o Köln em 2 a 2 e chegou aos 69 pontos com 4 partidas invictas na Bundesliga. A partida da última rodada garantiu ao time o vice-campeonato com 20 vitórias e 9 empates, enquanto o Köln ficou na 12ª posição com 40 pontos, 9 vitórias e 13 empates. Yūya Ōsako abriu o placar para o Köln logo aos 3 minutos de jogo, mas o Wolfsburg virou com Luiz Gustavo pouco depois aos 8 e com Ivan Perišić aos 15. O Köln garantiu o empate apenas no segundo tempo com um gol contra de Robin Knoche aos 61.

Hamburg vence o Schalke na última rodada e evita o rebaixamento direto na Bundesliga

O Hamburg evitou o rebaixamento direto na Bundesliga após vencer o Schalke na última rodada e agora vai disputar o playoff contra o 3º colocado da 2.Bundesliga. Partida da última rodada foi realizada na Imtech Arena em Hamburg com 57 mil torcedores neste sábado 23 de maio.


Hamburg 2 x 0 Schalke 04

O Hamburg recebeu o Schalke 04 na última rodada da Bundesliga lutando contra o rebaixamento e venceu o adversário por 2 a 0, evitando assim a queda direta para a 2.Bundesliga e ficando na 16ª posição com 35 pontos, 9 vitórias e 8 empates. O time disputa agora o playoff de rebaixamento contra o 3º colocado da 2.Bundesliga, enquanto o Schalke garante vaga na próxima Liga Europa e termina a temporada com 48 pontos em 6º somando 13 vitórias e 9 empates. Ivica Olić abriu o placar para o Hamburg no início do segundo tempo aos 49 minutos, enquanto Slobodan Rajković garantiu a vitória do time ao ampliar com um gol aos 58.

Eintracht Frankfurt vence o Bayer Leverkusen e termina a temporada com duas vitórias em três jogos invictos

Pela última rodada da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt venceu o Bayer Leverkusen e subiu 2 posições na classificação final da competição. Partida foi realizada na manhã deste sábado 23 de maio e contou com 51500 torcedores na Commerzbank-Arena em Frankfurt am Main.


Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayer Leverkusen

Em partida para cumprir tabela na última rodada da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1 e terminou a temporada com 2 vitórias em 3 jogos invictos. O time somou 43 pontos, 11 vitórias e 10 empates na 9ª posição, enquanto o Leverkusen garantiu o 4º lugar com vaga nos playoffs da Liga dos Campeões somando 61 pontos, 17 vitórias e 10 empates. Haris Seferović abriu o placar para o Eintracht logo aos 4 minutos, Karim Bellarabi empatou no lance seguinte aos 6 e Alexander Madlung garantiu a vitória do Frankfurt ainda no primeiro tempo aos 39.

Hannover vence e rebaixa o Freiburg para a 2.Bundesliga na última partida da temporada

Na manhã deste sábado 23 de maio, o Freiburg foi rebaixado para a 2.Bundesliga após perder para o Hannover em duelo direto contra a queda na última rodada da Bundesliga. Partida foi realizada no HDI-Arena em Hannover e contou com 49 mil torcedores.


Hannover 96 2 x 1 Freiburg

O Hannover recebeu o Freiburg na última rodada da Bundesliga em duelo direto contra o rebaixamento e venceu por 2 a 1, somando assim sua 2ª vitória seguida e escapando da queda com 37 pontos, 9 vitórias e 10 empates na 13ª posição. O Freiburg, que caiu para o 17º lugar com 34 pontos, 7 vitórias e 13 empates, foi rebaixado direto e agora volta a disputar a 2.Bundesliga após passar 6 temporadas na elite. Hiroshi Kiyotake abriu o placar para o Hannover logo aos 3 minutos de jogo, enquanto um gol contra de Krmaš ampliou para o time no segundo tempo aos 84. O Freiburg descontou com Nils Petersen nos acréscimos aos 92 mas não conseguiu evitar a derrota.

Hertha Berlin perde para o Hoffenheim na última rodada mas escapa do rebaixamento na Bundesliga

O Hertha Berlin foi derrotado pelo Hoffenheim, chegou aos 7 jogos sem vitórias na Bundesliga mas evitou o rebaixamento na última rodada. Partida contou com 30150 torcedores e foi realizada na Wirsol Rhein-Neckar-Arena em Sinsheim na manhã deste sábado 23 de maio.


Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlin

Vindo de 3 partidas sem vitórias na Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer após bater o Hertha Berlin por 2 a 1 na última rodada da competição. O resultado deixou o time com 44 pontos na 8ª posição somando 12 vitórias e 8 empates, enquanto o Hertha ficou colado na zona de rebaixamento em 15º com 35 pontos, 9 vitórias e 8 empates. Anthony Modeste abriu o placar para o Hoffenheim logo aos 8 minutos, Roy Beerens empatou para o Hertha no segundo tempo aos 72 e Roberto Firmino garantiu a vitória do Hoffenheim pouco depois aos 80.

Augsburg vence o Gladbach de virada e garante vaga na fase de grupos da Liga Europa

O Augsburg venceu o Borussia Mönchengladbach de virada na última rodada da Bundesliga e garantiu uma vaga na fase de grupos da próxima Liga Europa. Partida foi realizada no Stadion im BORUSSIA-PARK com 54010 torcedores em Mönchengladbach na manhã deste sábado 23 de maio.


Borussia Mönchengladbach 1 x 3 Augsburg

O Augsburg venceu o Borussia Mönchengladbach fora de casa por 3 a 1 na última rodada da Bundesliga e terminou a temporada na 5ª posição com 49 pontos garantido na fase de grupos da próxima Liga Europa. O time somou 15 vitórias e 4 empates, enquanto o Gladbach ficou na 3ª posição com 66 pontos, 19 vitórias e 9 empates. O Gladbach abriu o placar com Raffael aos 36 minutos e teve Nordtveit expulso aos 61, enquanto o Augsburg empatou com Pierre-Emile Højbjerg aos 72, virou com Tim Matavž aos 77 e ampliou nos acréscimos com Sascha Mölders aos 95.

Borussia Dortmund assegura sua vaga na Liga Europa após vencer o Werder Bremen em casa

Em partida válida pela última rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen e assegurou sua classificação para a Liga Europa na próxima temporada. Jogo foi realizado na manhã deste sábado 23 de maio com 80667 torcedores no Signal-Iduna-Park em Dortmund.


Borussia Dortmund 3 x 2 Werder Bremen

O Borussia Dortmund recebeu o Werder Bremen na última rodada da Bundesliga e venceu por 3 a 2, assegurando assim a 7ª posição com a vaga da Liga Europa onde vai decidir se vai à fase de grupos ou à fase de playoff dependendo do resultado da final da DFB-Pokal. O time somou 46 pontos com 13 vitórias e 7 empates, enquanto o Werder ficou no 10º lugar com 43 pontos, 11 vitórias e 10 empates. O Borussia abriu o placar com Shinji Kagawa aos 15 minutos e ampliou logo depois com Pierre-Emerick Aubameyang aos 17, enquanto o Werder descontou com Levin Öztunali aos 26. Depois o Dortmund chegou ao terceiro gol com Henrikh Mkhitaryan aos 42 e o Werder diminuiu o placar no segundo tempo com Theodor Gebre Selassie aos 85.

Bayern München encerra a temporada da Bundesliga com vitória sobre o Mainz 05 na última rodada

Na manhã deste sábado 23 de maio, o Bayern München venceu o Mainz 05 e voltou a triunfar após 3 derrotas seguidas na Bundesliga. A partida, válida pela última rodada, foi realizada na Allianz-Arena em München com 75 mil torcedores.


Bayern München 2 x 0 Mainz 05

O Bayern München voltou a vencer após levar 3 derrotas seguidas na fase final da Bundesliga ao bater o Mainz 05 por 2 a 0 na última rodada. O time terminou a competição com o título somando 79 pontos em 25 vitórias e 4 empates, enquanto o Mainz ficou na 11ª posição com 40 pontos, 9 vitórias e 13 empates. Robert Lewandowski abriu o placar para o Bayern ao converter uma cobrança de pênalti aos 25 minutos, enquanto Bastian Schweinsteiger ampliou para o time no segundo tempo aos 48.

Classificação 3.Liga 38ª Rodada


Unterhaching: -2 pontos

Campeão: Arminia Bielefeld
Promoção 2.Bundesliga: Arminia Bielefeld e Duisburg
Promoção Playoff: Holstein Kiel
Rebaixamento Regionalliga: Borussia Dortmund II, Unterhaching e Jahn Regensburg
Promoção Regionalliga: Magdeburg, Werder Bremen II e Würzburger Kickers

Osnabrück marca com Menga e Iljutchenko na vitória sobre o Hallescher na última rodada

Em partida para cumprir tabela na última rodada da 3.Liga, o Osnabrück venceu o Hallescher e terminou a temporada com 4 partidas invictas. Jogo foi realizado na manhã deste sábado 23 de maio com 7500 torcedores na Osnatel-ARENA em Osnabrück.


Osnabrück 2 x 0 Hallescher

O Osnabrück recebeu o Hallescher pela última rodada da 3.Liga e venceu o adversário por 2 a 0, terminando a temporada da competição com 52 pontos na 11ª posição. O time somou 14 vitórias e 10 empates e ficou logo abaixo do Hallescher, 10º colocado com 53 pontos, 15 vitórias e 8 empates somando 3 derrotas seguidas nas últimas partidas da competição. Addy-Waku Menga abriu o placar para o Osnabrück no primeiro tempo aos 30 minutos, enquanto Stanislav Iljutchenko garantiu a vitória do time ao ampliar na etapa final aos 80.

Mainz 05 II escapa do rebaixamento na 3.Liga após empatar com o Chemnitzer na última rodada

O Mainz 05 II empatou com o Chemnitzer na última rodada da 3.Liga e escapou do rebaixamento na competição. A partida foi realizada na manhã deste sábado 23 de maio e contou com 1536 torcedores no Stadion am Bruchweg em Mainz.


Mainz 05 II 1 x 1 Chemnitzer

Na luta contra o rebaixamento na 3.Liga, o Mainz 05 II recebeu o Chemnitzer e acabou empatando em 1 a 1, evitando assim o retorno para a Regionalliga na próxima temporada. O time terminou a competição com 42 pontos na 16ª posição somando 10 vitórias e 12 empates, enquanto o Chemnitzer ficou no 5º lugar com 59 pontos, 17 vitórias e 8 empates. Daniel Bohl abriu o placar para o Mainz II no final do primeiro tempo aos 41 minutos, mas o Chemnitzer reagiu na etapa final e buscou o empate com um gol de Anton Fink aos 74, evitando assim a derrota na última rodada.

Arminia Bielefeld conquista a 3.Liga 2014/15 após vencer o Sonnenhof Großaspach na última rodada

Na última rodada da 3.Liga, o Arminia Bielefeld venceu o Sonnenhof Großaspach com um placar mínimo e conquistou o título da temporada da competição. A partida foi realizada na Comtech-Arena em Aspach com 3500 torcedores na manhã deste sábado 23 de maio.


Sonnenhof Großaspach 0 x 1 Arminia Bielefeld

O Arminia Bielefeld venceu o Sonnenhof Großaspach por 1 a 0 na última rodada da 3.Liga e conquistou o título da temporada 2014/15 da competição. Com 74 pontos, o time foi o 1º colocado somando 22 vitórias e 8 empates voltando a vencer após empatar os 3 últimos jogos, enquanto o Großaspach terminou a competição na 15ª posição com 46 pontos, 12 vitórias e 10 empates. Após segurar a pressão do Großaspach no primeiro tempo, o Arminia marcou com Christian Müller aos 75 minutos e garantiu a vitória magra na partida para assegurar o título da competição.

Jahn Regensburg goleia o Fortuna Köln no seu último jogo pela 3.Liga e volta a vencer após seis partidas

O Jahn Regensburg se despediu da 3.Liga com uma goleada sobre o Fortuna Köln na última rodada da competição. Partida foi realizada na manhã deste sábado 23 de maio e contou com 3889 torcedores no Städtisches Jahnstadion em Regensburg.


Jahn Regensburg 4 x 0 Fortuna Köln

Após ficar sem vencer por 6 partidas na 3.Liga, o Jahn Regensburg voltou a triunfar ao golear o Fortuna Köln por 4 a 0 e encerrou sua participação na competição com 31 pontos. O time não saiu do último lugar e terminou a temporada com 8 vitórias e 7 empates, enquanto o Fortuna foi o 14º colocado com 46 pontos, 12 vitórias e 10 empates. O Jahn abriu o placar com Kolja Pusch aos 43 minutos, ampliou no ataque seguinte com Andreas Güntner aos 45, chegou ao terceiro gol na etapa final com Uwe Hesse aos 54 e fechou a conta da goleada novamente com Hesse aos 57.

Duisburg é derrotado pelo Wehen Wiesbaden e termina a temporada com o vice-campeonato da 3.Liga

O Wehen Wiesbaden voltou a vencer após 3 partidas na 3.Liga ao bater o Duisburg na última rodada da competição. O jogo foi realizado na manhã deste sábado 23 de maio e contou com 9 mil torcedores na BRITA-Arena em Wiesbaden.


Wehen Wiesbaden 1 x 0 Duisburg

Vindo de uma série de 6 vitórias seguidas, o Duisburg perdeu sua invencibilidade de 9 partidas 3.Liga ao ser derrotado pelo Wehen Wiesbaden por 1 a 0 na última rodada. O Wehen chegou aos 53 pontos com a vitória e terminou a temporada na 9ª posição somando 15 vitórias e 8 empates, enquanto o Duisburg garantiu seu acesso direto para a 2.Bundesliga ao ficar na vice-liderança da competição com 71 pontos, 20 vitórias e 11 empates. O gol único da vitória do Wehen saiu aos 12 minutos depois que o zagueiro Christopher Schorch do Duisburg marcou contra. Depois disso o Duisburg pressionou em busca do empate mas não conseguiu marcar no restante da partida.

Stuttgarter Kickers vence o Holstein Kiel com gols de Edwini-Bonsu e Bahn na 3.Liga

O Stuttgarter Kickers venceu o Holstein Kiel na última rodada da 3.Liga e terminou a temporada com 2 vitórias em 3 jogos invictos. Partida foi realizada na manhã deste sábado 23 de maio com 9167 torcedores no Holstein-Stadion em Kiel.


Holstein Kiel 0 x 2 Stuttgarter Kickers

Na última rodada da temporada da 3.Liga, em partida apenas para cumprir tabela, o Stuttgarter Kickers venceu o Holstein Kiel por 2 a 0 e terminou a competição no 4º lugar com 65 pontos, 18 vitórias e 12 empates logo abaixo do Kiel. Em 3º, o time da casa garantiu a vaga no playoff de acesso contra o 16º colocado da 2.Bundesliga e terminou a temporada com 67 pontos, 18 vitórias e 13 empates. Randy Edwini-Bonsu abriu o placar para o Stuttgarter aos 40 minutos, enquanto Bentley Baxter Bahn ampliou para o time no segundo tempo aos 49.

Unterhaching é rebaixado para a 4.Regionalliga Bayern após perder para o Erfurt na última rodada

Pela última rodada da 3.Liga, o Unterhaching foi derrotado pelo Rot-Weiß Erfurt e caiu para a 4.Regionalliga Bayern na próxima temporada. A partida foi realizada no Steigerwaldstadion em Erfurt com 4383 torcedores na manhã deste sábado 23 de maio.


Rot-Weiß Erfurt 1 x 0 Unterhaching

O Unterhaching enfrentou o Rot-Weiß Erfurt fora de casa pela última rodada da 3.Liga e acabou sendo rebaixado para a 4.Regionalliga Bayern ao ser derrotado por 1 a 0. O resultado deixou o time na 19ª posição da tabela com 39 pontos, 11 vitórias e 8 empates, enquanto o Erfurt voltou a vencer após 11 partidas e terminou a temporada em 12º com 51 pontos, 14 vitórias e 9 empates. O Erfurt marcou o gol único da vitória com Maik Baumgarten aos 42 minutos e passou a segurar a pressão do Unterhaching, que finalizou 16 vezes contra 10 do Erfurt mas não conseguiu chegar ao empate.