domingo, 19 de maio de 2013

Classificação 2.Bundesliga 34ª Rodada


Campeão: Hertha Berlin
Promoção Bundesliga: Hertha Berlin e Eintracht Braunschweig
Promoção Playoff: Kaiserslautern
Rebaixamento Playoff: Dynamo Dresden
Rebaixamento 3.Liga: Duisburg e Jahn Regensburg

Edição: O Duisburg não renovou a licença da 2.Bundesliga e foi rebaixado para a 3.Liga.

Hochscheidt marca o gol da vitória do Aue sobre o Sandhausen que livra o time do rebaixamento

Pela última rodada da 2.Bundesliga, brigando contra o rebaixamento com o Dynamo Dresden, o Erzgebirge Aue venceu o Sandhausen e ficou na frente do adversário na classificação, evitando assim a ida para a repescagem contra o 3º colocado da 3.Liga. A partida, realizada na manhã deste domingo 19 de maio, teve 5250 torcedores presentes no Hardtwaldstadion em Sandhausen.


Sandhausen 0 x 1 Erzgebirge Aue

O Sandhausen, já rebaixado para a 3.Liga, recebeu o Erzgebirge Aue pela última rodada e acabou perdendo de 1 a 0. O Aue, com a vitória, terminou a competição na 15ª posição com 37 pontos e evitou a ida para a repescagem de queda. Já o Sandhausen, 17º, terminou a competição com 26 pontos e volta a disputar a 3.Liga, onde é o campeão da temporada passada, a 3.Liga 2011/12. O único gol da partida saiu com Jan Hochscheidt aos 79 minutos de cabeça antecipando a defesa do goleiro do time da casa, Langer. Mesmo pressionando no fim, o Sandhausen parou nas mãos do goleiro Männel e não evitou a derrota no encerramento da temporada.

Com gol de brasileiro, Köln vence Ingolstadt na última rodada da 2.Bundesliga

Já sem chances de chegar à vaga da repescagem de acesso, o Köln venceu o Ingolstadt pela última rodada da 2.Bundesliga 2012/13 na manhã deste domingo 19 de maio. A partida foi realizada no Audi-Sportpark em Ingolstadt e contou com 12520 torcedores.


Ingolstadt 0 x 3 Köln

O Ingolstadt recebeu o Köln pela última rodada e acabou sendo derrotado por 3 a 0. A partida da última rodada da 2.Bundesliga 2012/13 deixou o Köln com 54 pontos na 5ª posição, enquanto o Ingolstadt terminou em 13º com 42 pontos. Os gols do Köln saíram com Daniel Royer aos 48 minutos, com o brasileiro Bruno Nascimento aos 76 e com Anthony Ujah de pênalti aos 78. O Köln chegou a disputar diretamente a 3ª posição por quase todo o campeonato, mas errou algumas vezes no fim e deixou a vaga escapar para o Kaiserslautern nas últimas rodadas.

Com gols de Özbek e Skrzybski, Union Berlin vence Bochum pelo encerramento da temporada

O Union Berlin venceu o Bochum na última rodada da 2.Bundesliga na manhã deste domingo 19 de maio no rewirpowerSTADION. A partida em Bochum contou com 24244 torcedores.


Bochum 1 x 2 Union Berlin

O Bochum recebeu o Union Berlin pela última rodada da 2.Bundesliga 2012/13 e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Com a vitória, o Union chegou à 4ª vitória seguida e terminou a competição com 49 pontos na 7ª posição, enquanto o Bochum é o 14º com 38 pontos. O primeiro gol do Union saiu aos 49 minutos com Baris Özbek. Steven Skrzybski ampliou aos 55 para o Union, com Christoph Kramer descontando para o Bochum aos 80 minutos. O Bochum, que no início da temporada até esteve na zona de rebaixamento, se livrou por pouco da queda para a 3.Liga, enquanto o Union Berlin tentou chegar na 3ª posição do campeonato, mas não conseguiu e terminou no meio da tabela.

Partida acirrada dá vitória para o Duisburg sobre o Paderborn pela última rodada da 2.Bundesliga

Jogando pela última rodada da 2.Bundesliga 2012/13, o Duisburg venceu o Paderborn e os dois terminaram a competição colados no meio da tabela. A partida foi realizada na Schauinsland-Reisen-Arena em Duisburg com 13427 torcedores na manhã deste domingo 19 de maio.


Duisburg 3 x 2 Paderborn

O Duisburg recebeu o Paderborn pela última rodada da 2.Bundesliga e venceu por 3 a 2, chegando assim aos 43 pontos e terminando a temporada em 11º lugar, exatamente na frente do Paderborn, 12º com 42 pontos. O Duisburg abriu o placar com Timo Perthel aos 12 minutos, mas o Paderborn empatou com Elias Kachunga aos 21. O Duisburg ficou na frente de novo com Branimir Bajić de pênalti aos 60 minutos, mas o Paderborn empatou de novo aos 70 com Mario Vrančić. Aos 77, Soren Brandy marcou para o Duisburg e garantiu a vitória apertada do time da casa no encerramento da temporada 2012/13 da Bundesliga.

Dresden vence Jahn Regensburg na última rodada mas não sai da zona de repescagem

O Dynamo Dresden venceu o lanterna Jahn Regensburg pela última rodada na manhã deste domingo 19 de maio, mas não evitou a ida para a repescagem contra o Osnabrück, 3º colocado da 3.Liga. A partida foi realizada no Glücksgas Stadion em Dresden e contou com 29703 torcedores.


Dynamo Dresden 3 x 1 Jahn Regensburg

O Dynamo Dresden venceu o lanterna da 2.Bundesliga, Jahn Regensburg, por 3 a 1 e chegou aos 37 pontos. Mas, mesmo com a vitória, o time não saiu da 16ª posição por causa da vitória do Erzgebirge Aue na rodada e ficou na posição de repescagem. Agora o time enfrenta o Osnabrück, 3º colocado da 3.Liga, pela repescagem de queda da competição; quem vencer estará na 2.Bundesliga 2013/14. Já o Jahn, rebaixado há várias rodadas, ficou em último e caiu com apenas 19 pontos conquistados. O time, que esteve na 3.Liga na temporada passada, voltará para a 3.Liga na próxima temporada. Koke abriu o placar para o Jahn aos 47 minutos, mas o Dresden virou com dois de Pavel Fort (51 e 55) e ampliou com Cristian Fiél de pênalti aos 83 minutos. O time ficou atrás do Aue por ter pior saldo de gols e não conseguiu sair da posição de repescagem.

Kruppke marca dois e Braunschweig empata com FSV Frankfurt no encerramento da temporada

O Eintracht Braunschweig, que já subiu para a Bundesliga da próxima temporada, empatou com o FSV Frankfurt na última rodada em partida realizada na manhã deste domingo 19 de maio. A partida, realizada no Eintracht-Stadion em Braunschweig, contou com 21 mil torcedores.


Eintracht Braunschweig 2 x 2 FSV Frankfurt

O Eintracht Braunschweig recebeu o FSV Frankfurt pela última rodada da 2.Bundesliga 2012/13 e empatou em 2 a 2, terminando a competição com 67 pontos na 2ª posição. Já o FSV, que surpreendeu a muitos com a boa campanha, terminou com 54 pontos na 4ª posição, na frente de alguns favoritos que nem o Köln e o 1860 München. Dennis Kruppke abriu o placar para o Eintracht logo aos 2 minutos, mas o FSV virou com Görlitz aos 11 e com Kapllani aos 50. Aos 73, Kruppke marcou de novo e empatou para o time da casa, evitando assim a derrota na partida.

Com gols de Stahl, Wood e Lauth, 1860 München vence Aalen pela última rodada

O 1860 München venceu fácil o Aalen pelo encerramento da temporada 2012/13 da 2.Bundesliga na manhã deste domingo 19 de maio. O jogo foi disputado na Allianz-Arena e contou com 23400 torcedores.


1860 München 3 x 0 Aalen

O 1860 München recebeu o Aalen pela última rodada e venceu por 3 a 0, terminando assim a temporada com 49 pontos na 6ª posição. Já o Aalen, que veio da 3.Liga na temporada passada, terminou em 9º com 46 pontos e foi o melhor dos 3 times que vieram daquela competição, já que o Sandhausen e o Jahn Regensburg foram rebaixados direto para a 3.Liga novamente. Os gols do 1860 saíram com Dominik Stahl aos 35 minutos, com Bobby Wood aos 60 e com Benjamin Lauth aos 75. O Aalen ainda teve um jogador expulso aos 58 minutos antes do segundo gol do 1860; Michael Klauß levou vermelho direto na falta cometida sobre Wood.

Kaiserslautern perde para St. Pauli em partida que antecede a repescagem

O Kaiserslautern perdeu para o St. Pauli pela última rodada em partida que antecede a repescagem na manhã deste domingo 19 de maio. Jogo disputado no Fritz-Walter-Stadion em Kaiserslautern contou com mais de 46 mil torcedores que viram seu time perder em campo.


Kaiserslautern 1 x 2 St. Pauli

O Kaiserslautern, que já estava classificado para a repescagem contra o Hoffenheim em duelo pela vaga da Bundesliga, recebeu o St. Pauli pela última rodada da 2.Bundesliga e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Com a vitória, o St. Pauli terminou a competição na 10ª posição com 43 pontos, enquanto o Kaiserslautern, 3º, ficou com 58 pontos e a vaga dos playoffs. Dennis Daube aos 15 minutos e Daniel Ginczek aos 33 marcaram os gols do St. Pauli na partida, com Erwin Hoffer descontando para o Kaiserslautern aos 71. O Kaiserslautern agora joga pela última vaga em aberto para a Bundesliga na próxima temporada contra o Hoffenheim, 16º colocado da Bundesliga, em dois jogos nos dias 23 e 27 deste mês.

Brooks marca no fim e Hertha Berlin evita derrota em partida do título com o Energie Cottbus

Pela última rodada da 2.Bundesliga, o Hertha Berlin empatou com o Energie Cottbus e recebeu o troféu do título da competição em campo ao final da partida. O jogo, realizado no Olympiastadion Berlin, reuniu 63267 torcedores para a festa do time de Berlin.


Hertha Berlin 1 x 1 Energie Cottbus

O Hertha Berlin recebeu o Energie Cottbus pela última rodada da 2.Bundesliga 2012/13 e empatou em 1 a 1. O time, que foi campeão antecipadamente há algumas rodadas, terminou a competição com 76 pontos. Já o Cottbus, 8º e que chegou a disputar a 3ª posição, terminou com 48 pontos e abriu o placar com Nicolas Farina aos 28 minutos. O Hertha só foi empatar a partida aos 87 minutos com John Brooks, evitando assim a derrota e dando ao torcedor uma festa mais animada ao receber o título da competição.