sábado, 18 de maio de 2013

Classificação Bundesliga 34ª Rodada


Campeão: Bayern München
Liga dos Campeões Fase de Grupos: Bayern München, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen
Liga dos Campeões Playoff: Schalke 04
Liga Europa Fase de Grupos: Freiburg
Liga Europa Playoff : Eintracht Frankfurt
Rebaixamento Playoff: Hoffenheim
Rebaixamento 2.Bundesliga: Fortuna Düsseldorf e Greuther Fürth

Com gol contra no último minuto, Eintracht Frankfurt empata com Wolfsburg na última rodada

O Eintracht Frankfurt empatou com o Wolfsburg na última rodada da Bundesliga em partida realizada na manhã deste sábado 18 de maio. O jogo foi disputado na Commerzbank-Arena em Frankfurt am Main e contou com 51500 torcedores.


Eintracht Frankfurt 2 x 2 Wolfsburg

O Eintracht Frankfurt recebeu o Wolfsburg e empatou em 2 a 2, terminando a temporada na 6ª posição com 51 pontos e garantindo uma vaga na Liga Europa 2013/14. O Wolfsburg, 11º colocado, foi o time que mais empatou (13 vezes) e terminou com 43 pontos. Polák aos 8 minutos e Diego aos 19 marcaram os gols do Wolfsburg, mas o Eintracht empatou com Meier de pênalti aos 36 minutos e com um gol contra de Rodriguez no último minuto de jogo. O Eintracht Frankfurt terminou a temporada com 5 jogos invictos, enquanto o Wolfsburg terminou com 10 partidas sem derrotas.

Gol de Kießling nos últimos minutos de jogo dá vitória do Leverkusen sobre o Hamburg na última rodada

O Bayer Leverkusen venceu o Hamburg em partida da última rodada da 50ª Bundesliga realizada na manhã deste sábado 18 de maio. A partida foi realizada na Imtech Arena e contou com 57 mil torcedores, que viram o time brigar pela vitória até o final.


Hamburg 0 x 1 Bayer Leverkusen

O Hamburg recebeu o Bayer Leverkusen pela última rodada da Bundesliga 2012/13 e acabou saindo de campo derrotado por 1 a 0. O time ainda sonhava com a vaga na Liga Europa caso vencesse, mas com a derrota as vagas foram para o Eintracht Frankfurt e para o Freiburg. Em 7º, o Hamburg terminou com 48 pontos. Já o Leverkusen, 3º com 65 pontos e já garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões, chegou à sua 5ª vitória seguida em 8 partidas invictas na competição. O único gol da partida saiu com Stefan Kießling aos 90 minutos após bom passe de Sam.

Augsburg vence Greuther Fürth na última rodada e evita a queda para a 2.Bundesliga

O Augsburg venceu o Greuther Fürth pela última rodada da Bundesliga e escapou do rebaixamento para a 2.Bundesliga na manhã deste sábado 18 de maio. Partida foi realizado na SGL Arena em Augsburg e contou com 30112 torcedores.


Augsburg 3 x 1 Greuther Fürth

O Augsburg venceu o lanterna Greuther Fürth pela última rodada por 3 a 1 e evitou a queda para a 2.Bundesliga. Já o Fürth, que já estava rebaixado há algumas rodadas, volta para a competição que foi campeão na temporada 2011/12. O Augsburg, que terminou em 15º, tem 33 pontos, enquanto o Fürth tem 21 pontos na última posição (18ª). Após o Fürth perder um pênalti aos 5 minutos com Prib, o Augsburg marcou com Werner aos 30 e com Callsen-Bracker aos 55. O Fürth descontou com Trinks aos 62, mas o Augsburg marcou de novo com Dong-Won Ji aos 74 e terminou a partida ainda na Bundesliga após passar o Fortuna Düsseldorf na classificação.

Gol de Draxler e gol contra de Schuster garantem vitória do Schalke sobre o Freiburg

Pela última rodada da Bundesliga, o Schalke 04 terminou a temporada vencendo o Freiburg em partida realizada na manhã deste sábado 18 de maio. Jogo foi realizado no MAGE SOLAR Stadion em Freiburg im Breisgau contou com 24 mil torcedores.


Freiburg 1 x 2 Schalke 04

O Freiburg recebeu o Schalke 04 pela última rodada e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O Schalke, com a vitória, terminou a temporada em 4º lugar com 55 pontos, com a vaga na repescagem da Liga dos Campeões. O Freiburg, 5º com 51 pontos, tem vaga na Liga Europa. Draxler abriu o placar para o Schalke aos 20 minutos, mas o Freiburg empatou com Schmid aos 54. Aos 57, Schuster marcou contra e deu a vitória para o Schalke na partida. O Freiburg, que vinha de 2 vitórias seguidas, ficaria em 4º caso vencesse o jogo, mas foi o Schalke que permaneceu na zona da Liga dos Campeões e levou a última das vagas para a competição.

De Bruyne marca duas vezes para o Werder Bremen mas time perde para o Nürnberg na última rodada

O Nürnberg venceu o Werder Bremen pela última rodada da 50ª Bundesliga e os dois times não chegaram às competições europeias. O jogo, realizado na manhã deste sábado 18 de maio, teve 46157 torcedores no Grundig-Stadion em Nürnberg.


Nürnberg 3 x 2 Werder Bremen

O Nürnberg recebeu o Werder Bremen e venceu por 3 a 2 na última rodada da competição. Com a vitória, o time chegou aos 44 pontos e terminou a Bundesliga 2012/13 na 10ª posição, enquanto o Werder, 14º, terminou com 34 pontos. O Werder brigou para não cair e chegou neste jogo à sua 13ª partida sem vitória seguida na competição. Kevin De Bruyne abriu o placar para o Werder aos 37 minutos, mas o Nürnberg virou com Nilsson aos 61 e com Polter aos 81, ampliando com Pekhart aos 88. No lance seguinte, De Bruyne descontou para o Werder, mas o time não conseguiu a reação que queria e acabou saindo de campo derrotado. Ao menos o time já havia se livrado do rebaixamento, mas vai ter que repensar a temporada seguinte.

Com dois gols de Ya Konan, Hannover vence e rebaixa o Fortuna Düsseldorf para a 2.Bundesliga

Jogando contra o rebaixamento na última rodada, o Fortuna Düsseldorf não teve sorte, perdeu para o Hannover e acabou retornando à 2.Bundesliga. O jogo na AWD-Arena em Hannover contou com 49 mil torcedores na manhã deste sábado 18 de maio.


Hannover 96 3 x 0 Fortuna Düsseldorf

O Hannover recebeu o Fortuna Düsseldorf pela última rodada e venceu fácil por 3 a 0, terminando a temporada com 45 pontos na 9ª posição. Já o Fortuna, que teve a sua 5ª derrota seguida em 11 partidas sem vitórias, acabou sendo superado pelo Hoffenheim e caiu direto para a 2.Bundesliga com 30 pontos em 17º, competição que havia vindo na temporada passada após passar pelo Hertha Berlin nos playoffs. Os gols do Hannover saíram com o senegalês Mame Biram Diouf aos 36 minutos e com o marfinês Didier Ya Konan aos 61 e 76. Ao final da partida, desolação no time do Fortuna por retornar à 2.Bundesliga após apenas uma temporada na elite.

Com gol contra e gols só no primeiro tempo, Stuttgart e Mainz empatam no encerramento da temporada

Encerrando a temporada da Bundesliga 2012/13, o Stuttgart empatou com o Mainz na manhã deste sábado 18 de maio. A partida, disputada na Mercedes-Benz-Arena em Stuttgart, contou com 45 mil torcedores pela 34ª e última rodada.


Stuttgart 2 x 2 Mainz 05

O Stuttgart recebeu o Mainz 05 em partida da última rodada da temporada da Bundesliga e empatou em 2 a 2, chegando assim aos 43 pontos e terminando a competição em 12º na frente do Mainz, 13º com 42 pontos. O Mainz, que chegou à sua 9ª partida sem vitórias, abriu o placar com Chinedu Ede aos 16 minutos. Aos 22, o goleiro do Mainz, Wetklo, acabou mandando a bola para dentro do próprio gol e empatou a partida para o Stuttgart. O time virou aos 33 com Arthur Boka, mas o Mainz voltou a igualar o placar aos 42 com Müller. O Stuttgart, que ainda joga a final da DFB-Pokal contra o Bayern München, garantiu uma vaga na Liga Europa.

De virada, Bayern München vence Gladbach e termina a temporada com só uma derrota

O campeão antecipado Bayern München venceu o Borussia Mönchengladbach pela última rodada da 50ª Bundesliga e terminou a competição com números incríveis, na melhor temporada de Bundesliga da história. Jogo foi realizado no BORUSSIA-PARK em Mönchengladbach com 51 mil torcedores.


Borussia Mönchengladbach 3 x 4 Bayern München

O Bayern München, campeão antecipado, venceu o Borussia Mönchengladbach de virada na última rodada por 4 a 3 e terminou a competição com a melhor temporada da história da Bundesliga. Foram 91 pontos em 29 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O time terminou com 25 partidas invictas na reta final. O Borussia, por sua vez, terminou em 8º com 47 pontos e não chegou às competições internacionais. Stranzl aos 4 minutos e Hanke aos 5 abriram para o Gladbach, com Javi Martínez descontando aos 7. Nordtveit aos 10 ampliou para o Borussia, mas o Bayern virou com Ribéry aos 18 e 53 e com Robben aos 59. O time agora se prepara para as finais da Liga dos Campeões e da DFB-Pokal, onde pode conquistar a tríplice coroa.

Salihović marca dois de pênalti, Hoffenheim vence Dortmund de virada e escapa do rebaixamento direto

O Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim pela última rodada da Bundesliga e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O Hoffenheim se livrou do rebaixamento direto com a vitória. Partida foi disputada no Signal-Iduna-Park na manhã deste sábado 18 de maio com mais de 80 mil torcedores.


Borussia Dortmund 1 x 2 Hoffenheim

O Hoffenheim foi até Dortmund enfrentar o Borussia Dortmund e venceu por 2 a 1 de virada, escapando do rebaixamento direto e terminando a temporada na 16ª posição, a posição da repescagem, com 31 pontos. Já o Dortmund, mesmo com a derrota, foi o vice campeão com 66 pontos e disputa novamente a Liga dos Campeões na próxima temporada. Lewandowski abriu o placar para o Dortmund logo aos 6 minutos de jogo, mas Salihović marcou duas vezes de pênalti aos 77 e aos 82 e virou a partida para o Hoffenheim. No final o Dortmund ainda teve um gol de Lewandowski anulado nos acréscimos aos 93. Com a derrota do Fortuna Düsseldorf, o Hoffenheim se livrou da queda direta para a 2.Bundesliga e agora duela contra o Kaiserslautern no playoff.

Classificação 3.Liga 38ª Rodada


Alemannia Aachen: -5 pontos
Kickers Offenbach: -2 pontos


Campeão: Karlsruher
Promoção 2.Bundesliga: Karlsruher e Arminia Bielefeld
Promoção Playoff: Osnabrück
Rebaixamento Regionalliga: Kickers Offenbach, Babelsberg e Alemannia Aachen
Promoção Regionalliga: Elversberg, Holstein Kiel e RB Leipzig

Edição: O Kickers Offenbach não renovou a licença da 3.Liga e foi rebaixado para a Regionalliga.

Wacker Burghausen vence Arminia com gol de Thiel mas não tira a festa do time visitante

O Wacker Burghausen venceu o Arminia Bielefeld na última rodada da 3.Liga na manhã deste sábado 18 de maio. O jogo foi realizado na Wacker-Arena em Burghausen com 3200 torcedores.


Wacker Burghausen 1 x 0 Arminia Bielefeld

O Wacker Burghausen recebeu o já ascendido Arminia Bielefeld pela última rodada da 3.Liga e venceu por 1 a 0, chegando assim aos 51 pontos e terminando a temporada na 8ª posição. Já o Arminia, 2º e já classificado para a 2.Bundesliga 2013/14, terminou a temporada com 76 pontos. O único gol da partida saiu aos 51 minutos com Maxi Thiel para o Wacker. Ao final da partida, festa da pequena torcida do Arminia que estava na arquibancada do estádio em Burghausen.

Osnabrück goleia Alemannia Aachen e garante a vaga da repescagem da 3.Liga

O Osnabrück venceu o Alemannia Aachen na manhã deste sábado 18 de maio e garantiu a 3ª colocação da competição, assegurando assim a vaga para a disputa dos playoffs de acesso à 2.Bundesliga 2013/14. Jogo realizado osnatel-ARENA contou com 13900 torcedores.


Osnabrück 4 x 0 Alemannia Aachen

O Osnabrück recebeu o já rebaixado Alemannia Aachen pela última rodada da 3.Liga 2012/13 e goleou por 4 a 0, chegando assim à 3ª posição da competição com 73 pontos e ganhando a vaga para a disputa dos playoffs contra o 16º colocado da 2.Bundesliga desta temporada. O Alemannia, já rebaixado, terminou em último com 26 pontos (seriam 31, mas o time perdeu 5 pontos por não ter devolvido um dinheiro usado pelo fundo da DFB). Piossek abriu o placar aos 11 minutos, com Claus Costa ampliando aos 18. Aos 39, Piossek marcou de novo e ampliou. Staffeldt fechou a conta do Osnabrück aos 86 minutos. O Osnabrück ainda teve um momento de suspense enquanto aguardava o fim do jogo do Heidenheim mas, com o empate dele, o time comemorou a vaga da repescagem.

Com gol único de Ducksch, Borussia Dortmund II vence Stuttgart II e permanece na 3.Liga

O Borussia Dortmund II venceu o Stuttgart II na manhã deste sábado 18 de maio em partida pela última rodada da 3.Liga 2012/13 e permaneceu na competição, evitando o rebaixamento para a 4.Regionalliga. A partida foi disputada no GAZİ-Stadion auf der Waldau em Stuttgart com 625 torcedores apenas.


Stuttgart II 0 x 1 Borussia Dortmund II

O Stuttgart II recebeu o Borussia Dortmund II pela última rodada da 3.Liga 2012/13 e acabou perdendo por 1 a 0. Com a vitória, o Borussia Dortmund II chegou aos 41 pontos e terminou a competição na 16ª posição, evitando o rebaixamento que tanto o ameaçou durante a temporada. O Stuttgart II, com 43 pontos, terminou em 14º após esta 4ª derrota seguida em 6 partidas sem vitórias. O único gol da partida saiu com Marvin Ducksch aos 55 minutos, o que foi suficiente para o Borussia II vencer a partida e se manter na competição na próxima temporada.

Hallescher vence Saarbrücken pela última rodada em jogo de cumprir tabela na 3.Liga

Sem chances de subir e sem chances de serem rebaixados, Hallescher e Saarbrücken entraram em campo apenas para cumprir tabela na última rodada da 3.Liga 2012/13. A partida em Halle levou 11141 torcedores ao a ERDGAS Sportpark neste sábado 18 de maio.


Hallescher 2 x 1 Saarbrücken

O Hallescher recebeu o Saarbrücken pela última rodada da 3.Liga e venceu por 2 a 1, terminando a competição na 10ª posição com 46 pontos. O time, que veio da 4.Regionalliga na temporada anterior, se manteve na 3.Liga. Já o Saarbrücken, que terminou logo atrás do Hallescher, tem um ponto a menos (45). Furuholm de pênalti aos 56 minutos e Anton Müller aos 66 marcaram os gols do Hallescher, com Sökler descontando para o Saarbrücken aos 72. Os dois times se preparam agora para a disputa da próxima temporada, onde o Saarbrücken também joga a DFB-Pokal.

Heidenheim empata sem gols com Offenbach e perde chance de chegar à vaga da repescagem

O Heidenheim enfrentou o Kickers Offenbach pela última rodada da 3.Liga e empatou sem gols, perdendo a chance de chegar à vaga de repescagem. Partida realizada na manhã deste sábado 18 de maio contou com 10 mil torcedores na Voith-Arena em Heidenheim an der Brenz.


Heidenheim 0 x 0 Kickers Offenbach

O Heidenheim recebeu o Kickers Offenbach pela última rodada ainda com chances de chegar à 3ª colocação da competição e tentar a repescagem para o acesso à 2.Bundesliga da temporada seguinte, mas acabou errando nas finalizações e amargou um empate sem gols com o time de Offenbach. A partida foi movimentada e o Heidenheim buscou o gol a todo custo. Só nos últimos 10 minutos, 3 cartões amarelos foram distribuídos. Mas, mesmo tentando, o time da casa não passou pela defesa do Offenbach e acabou saindo de campo apenas com 1 ponto, insuficiente para chegar à 3ª posição da classificação e terminando em 5º com 72 pontos. O Offenbach, 15º, terminou com 42 pontos (era para ser 44, mas perdeu 2 pontos por usar dinheiro do fundo da DFB).

Karlsruher goleia Wehen Wiesbaden na útlima rodada e leva o título da 3.Liga 2012/13

Jogando na BRITA-Arena em Wiesbaden, o Karlsruher goleou o Wehen Wiesbaden na última rodada e levou o título da 3.Liga 2012/13. A partida, realizada na manhã deste sábado 18 de maio, contou com quase 9 mil torcedores.


Wehen Wiesbaden 2 x 4 Karlsruher

Pela última rodada o Karlsruher goleou o Wehen Wiesbaden por 4 a 2 e conquistou o título da 3.Liga 2012/13 com 79 pontos. O time teve apenas 5 derrotas na competição e contou com uma série de 10 vitórias seguidas em 20 jogos invictos. O Wehen, por sua vez, terminou em 7º com 51 pontos. Dennis Kempe aos 13 minutos, Dominic Peitz aos 18, Hakan Çalhanoğlu aos 20 e Timo Kern aos 72 marcaram os gols do Karlsruher, com Vunguidica aos 84 e Pascal Bieler aos 86 descontando para o time da casa. O Karlsruher, que já havia subido antecipadamente na última rodada, contou com a derrota do Arminia Bielefeld para erguer a taça da 3.Liga.

Hansa Hostock e Erfurt fazem jogo fraco pela última rodada da competição e empatam sem gols

O Hansa Rostock empatou sem gols com o Rot-Weiß Erfurt pela última rodada da 3.Liga 2012/13 e os dois times terminaram a competição empatados na classificação. Partida realizada na manhã deste sábado 18 de maio contou com 12 mil torcedores.


Hansa Rostock 0 x 0 Rot-Weiß Erfurt

O Hansa Rostock recebeu o Rot-Weiß Erfurt na DKB Arena em Rostock e empatou sem gols. O 0 a 0 deixou os dois times com 44 pontos ao final da competição, em 12º e 13º colocados, respectivamente. Foi o 4º empate seguido do Hansa em 5 partidas invicto, enquanto o Erfurt vinha de 2 derrotas seguidas. O Hansa, que caiu da 2.Bundesliga na temporada passada, permanece mais uma na 3.Liga junto ao Erfurt, que já está há algumas temporadas na competição. A partida contou com mais ataques do Hansa, que não conseguiu furar a defesa do adversário nos 90 minutos.