sábado, 22 de fevereiro de 2014

Wolfsburg vence Leverkusen na 22ª rodada e cola na zona de Liga dos Campeões

O Wolfsburg venceu o Bayer Leverkusen na tarde deste sábado 22 de fevereiro e se aproximou da zona da Liga dos Campeões na Bundesliga. Partida da 22ª rodada reuniu 27721 torcedores na VOLKSWAGEN ARENA em Wolfsburg.


Wolfsburg 3 x 1 Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen não vem numa boa fase; depois de ser eliminado na DFB-Pokal e levar uma goleada na Liga dos Campeões, o time sofreu sua 2ª derrota seguida na Bundesliga. Agora o revés foi para o Wolfsburg por 3 a 1, o que deixou o time ainda com 43 pontos na 2ª posição. O Wolfsburg, por sua vez, foi para os 39 pontos e colou nos 4 primeiros que compõem a zona de Liga dos Campeões. Bas Dost abriu o placar para o Wolfsburg aos 13 minutos, mas o Leverkusen empatou com Sidney Sam aos 45. No segundo tempo o Wolfsburg garantiu a vitória com um gol de Luiz Gustavo aos 58 e outro de Ricardo Rodriguez aos 72.

Hamburg volta a vencer após sete derrotas ao bater o Borussia Dortmund em casa

Na manhã deste sábado 22 de fevereiro, o Hamburg venceu o Borussia Dortmund na Imtech Arena e voltou a vencer após uma série de 7 derrotas seguidas na Bundesliga. Partida da 22ª rodada contou com 57 mil torcedores em Hamburg.


Hamburg 3 x 0 Borussia Dortmund

Depois de sofrer 7 derrotas seguidas, cair para a zona de rebaixamento e ter o técnico Torsten Lieberknecht demitido, o Hamburg finalmente conseguiu voltar a vencer após bater o Borussia Dortmund com um convincente 3 a 0. Foi a primeira partida do técnico Mirko Slomka (ex-Hannover), que deixou o Hamburg ainda na zona de rebaixamento com 19 pontos na 16ª posição. O Borussia, por sua vez, segue com 42 pontos em 3º e perde a chance de tentar passar o Leverkusen na classificação. Os gols do Hamburg saíram com Petr Jiráček aos 42 minutos, com Pierre-Michel Lasogga aos 58 e com Hakan Çalhanoğlu nos acréscimos aos 91.

Em jogo de duas viradas, Augsburg goleia e mantém Freiburg na zona de rebaixamento

O Augsburg goleou o Freiburg em partida com duas viradas na manhã deste sábado 22 de fevereiro no MAGE SOLAR Stadion. Partida, válida pela 22ª rodada da Bundesliga, contou com 22 mil torcedores em Freiburg im Breisgau.


Freiburg 2 x 4 Augsburg

O Freiburg recebeu o Augsburg pela 22ª rodada da Bundesliga e acabou sendo derrotado por 4 a 2. A goleada deixou o Augsburg com 34 pontos na 8ª posição, enquanto o Freiburg segue na zona de rebaixamento agora em 17º com 18 pontos ainda. O Augsburg abriu o placar com Tobias Werner aos 7 minutos, mas o Freiburg virou com um gol de Jonathan Schmid aos 17 e outro de Admir Mehmedi aos 73. O Augsburg não se abateu e foi em busca da reação, empatando com Paul Verhaegh aos 78, virando com Halil Altıntop aos 84 e ampliando com André Hahn aos 94 nos acréscimos.

Schäfer defende dois pênaltis e Nürnberg vence Braunschweig de virada

Em jogo altamente movimentado da 22ª rodada da Bundesliga, o Nürnberg venceu o lanterna Eintracht Braunschweig de virada e se afastou da zona de rebaixamento da competição. Partida reuniu 36657 torcedores no Grundig-Stadion em Nürnberg.


Nürnberg 2 x 1 Eintracht Braunschweig

Embalado no returno, o Nürnberg chegou à sua 4ª vitória em 5 jogos ao bater o lanterna Eintracht Braunschweig de virada por 2 a 1 na 22ª rodada da Bundesliga. Agora com 23 pontos, o time segue na 12ª posição e já abre uma vantagem para a zona de rebaixamento. O Braunschweig, por sua vez, segue com 15 pontos na última posição ainda. Dominick Kumbela abriu o placar para o Braunschweig aos 34 minutos e teve um pênalti perdido aos 40 depois que Schäfer defendeu. No primeiro lance do segundo tempo, Hiroshi Kiyotake marcou para o Nürnberg, que virou no lance seguinte com Tomáš Pekhart (ambos os gols foram em chutes de fora da área). Aos 63, Schäfer defendeu outro pênalti do Braunschweig cobrado por Bičakčić, enquanto Kiyotake cobrou um pênalti para o Nürnberg aos 68 na trave e também perdeu.

Hertha Berlin vence, fica colado na zona de Liga Europa e dá sétima derrota seguida ao Stuttgart

O Hertha Berlin venceu o Stuttgart em plena Mercedes-Benz-Arena lotada e deu ao time da casa sua 7ª derrota seguida na Bundesliga. Partida da 22ª rodada contou com 45700 torcedores em Stuttgart na manhã deste sábado 22 de fevereiro.


Stuttgart 1 x 2 Hertha Berlin

O Stuttgart recebeu o Hertha Berlin pela 22ª rodada da Bundesliga e acabou sofrendo sua 7ª derrota seguida na competição (a 9ª em 10 jogos), aumentando assim a crise do time na temporada. O placar de 2 a 1 deixou o Hertha com 34 pontos na 7ª posição na caça da Liga Europa, enquanto o Stuttgart segue na 15ª posição com 19 pontos já colado na zona de rebaixamento. Levan Kobiashvili abriu o placar para o Hertha aos 5 minutos de jogo, mas o Stuttgart reagiu e conseguiu empatar com Arthur Boka aos 45. Porém, com um gol de Sandro Wagner aos 87, o Hertha voltou a ficar na frente no placar e garantiu a vitória na partida.

Hoffenheim busca empate com Gladbach depois de ficar perdendo por dois gols

O Borussia Mönchengladbach perdeu uma boa chance de voltar a vencer na Bundesliga após ceder um empate para o Hoffenheim em jogo que vencia por 2 a 0. Partida da 22ª rodada contou com 49088 torcedores no Stadion im BORUSSIA-PARK em Mönchengladbach.


Borussia Mönchengladbach 2 x 2 Hoffenheim

O Borussia Mönchengladbach, que não vence há 7 jogos na Bundesliga, recebeu o Hoffenheim pela 22ª rodada da competição tentando a tão sonhada vitória que poderia deixar o time mais perto da zona da Liga dos Campeões. Mas o time acabou cedendo um empate de 2 a 2 e permaneceu sem vencer com 35 pontos na 6ª posição, enquanto o Hoffenheim segue com 26 pontos em 10º. O Gladbach abriu o placar com Patrick Herrmann logo aos 4 minutos de jogo, ampliando aos 18 com Tony Jantschke. No segundo tempo, buscando o empate, o Hoffenheim veio melhor e conseguiu marcar com Roberto Firmino aos 56, empatando a partida numa cobrança de pênalti convertida por Sejad Salihović aos 82.

Elversberg vence Wacker Burghausen com gol único de Wenzel e abre pequena vantagem para o Z3

Na manhã deste sábado 22 de fevereiro, o Elversberg venceu o Wacker Burghausen pelo placar mínimo de 1 a 0 e conseguiu abrir uma pequena vantagem para a zona de rebaixamento da 3.Liga. Partida foi realizada no Waldstadion an der Kaiserlinde em Spiesen-Elversberg.


Elversberg 1 x 0 Wacker Burghausen

O Elversberg recebeu o Wacker Burghausen pela 26ª rodada da 3.Liga e conseguiu uma vitória mínima de 1 a 0, o suficiente para deixar o time com 32 pontos na 16ª posição à frente da zona de rebaixamento em 4 pontos. Dentro da zona, o Wacker segue na 19ª posição com 24 pontos e há 5 de deixá-la. A vitória, que veio depois de 3 jogos sem vencer, foi consolidada aos 47 minutos de jogo no primeiro ataque do Elversberg no segundo tempo, quando Timo Wenzel marcou aos 47 minutos e o time passou a segurar a pressão do Wacker no resto do jogo.

Leipzig vence, mantém distância para líder e deixa Kiel colado na zona de rebaixamento

O RB Leipzig venceu o Holstein Kiel fora de casa na 26ª rodada da 3.Liga e manteve a distância de 11 pontos para o líder da competição. Partida reuniu 4949 torcedores no Holstein-Stadion em Kiel na manhã deste sábado 22 de fevereiro.


Holstein Kiel 0 x 2 RB Leipzig

O RB Leipzig foi até Kiel enfrentar o Holstein Kiel pela 26ª rodada da 3.Liga e acabou vencendo por 2 a 0, mantendo assim a distância de 11 pontos para o líder Heidenheim inalterada. Agora com 49 pontos, o Leipzig vem de 3 vitórias seguidas na competição, enquanto o Kiel tem 3 derrotas nos últimos 4 jogos e segue na 17ª posição com 28 pontos colado na zona de rebaixamento. O Leipzig abriu o placar com um gol de Daniel Frahn aos 12 minutos, ampliando no segundo tempo com Sebastian Heidinger aos 55.

Erfurt empata com Wehen Wiesbaden na 26ª rodada e chega ao sexto jogo sem vencer

O Rot-Weiß Erfurt chegou ao seu 6º jogo sem vitórias após empatar com o Wehen Wiesbaden em partida da 26ª rodada da 3.Liga. Com 3500 torcedores, partida foi realizada na manhã deste sábado 22 de fevereiro na BRITA-Arena em Wiesbaden.


Wehen Wiesbaden 1 x 1 Rot-Weiß Erfurt

O Rot-Weiß Erfurt foi até Wiesbaden enfrentar o Wehen Wiesbaden pela 26ª rodada da 3.Liga e acabou empatando em 1 a 1. O resultado deixou o Erfurt com 6 jogos sem vitórias na 9ª posição com 35 pontos, enquanto o Wehen segue com 38 pontos em 6º ainda na caça à zona de acesso para a 2.Bundesliga. Carsten Kammlott marcou logo aos 5 minutos de jogo e deixou o Erfurt na frente no placar, mas o Wehen empatou ainda no primeiro tempo com um gol de Alf Mintzel aos 27 e passou a buscar a virada. Porém os dois times se mostraram bem equilibrados no segundo tempo e o placar acabou não se alterando.

Chemnitzer empata com Darmstadt e permanece mais uma rodada na zona de rebaixamento

O Chemnitzer empatou com o Darmstadt em partida válida pela 26ª rodada da 3.Liga e permaneceu na zona de rebaixamento da competição com 5 jogos sem vitórias. Partida reuniu 4500 torcedores no Stadion an der Gellertstraße em Chemnitz.


Chemnitzer 1 x 1 Darmstadt 98

Lutando para tentar sair da zona de rebaixamento da 3.Liga, o Chemnitzer recebeu o Darmstadt pela 26ª rodada e acabou empatando em 1 a 1. O resultado manteve o time ainda na 18ª posição dentro da zona com 28 pontos e 5 jogos sem vitórias, enquanto o Darmstadt segue na 3ª posição na zona de acesso com 44 pontos e invicto há 9 jogos. Anton Fink abriu o placar para o Chemnitzer aos 29 minutos, mas o Darmstadt buscou a reação no segundo tempo e marcou com o artilheiro Dominik Stroh-Engel aos 65. No resto do jogo o Chemnitzer tentou buscar o gol da vitória mas acabou errando nas finalizações e saiu de campo com 1 ponto apenas.

Heidenheim vence lanterna Saarbrücken e mantém distância de onze pontos na liderança

Em duelo de líder contra lanterna, o Heidenheim venceu o Saarbrücken na Voith-Arena e manteve a distância de 11 pontos para o vice Leipzig. Partida, válida pela 26ª rodada da 3.liga, contou com 8500 torcedores no estádio em Heidenheim an der Brenz.


Heidenheim 2 x 1 Saarbrücken

O líder Heidenheim recebeu o lanterna Saarbrücken em duelo da 26ª rodada da 3.Liga e conseguiu mais uma vitória, agora por 2 a 1. O resultado, que manteve o Heidenheim com uma invencibilidade de 14 pontos, deixou o time com 60 pontos ainda 11 na frente do 2º colocado Leipzig. Já o Saarbrücken, que afundou mais ainda na lanterna, segue com 22 pontos e com 7 derrotas em 9 partidas. Marc Schnatterer abriu o placar para o Heidenheim aos 26 minutos, enquanto Julius Reinhardt ampliou aos 67. Depois o Saarbrücken esboçou uma reação e descontou com Stefan Reisinger aos 71, mas não conseguiu empatar e saiu de campo com sua 14ª derrota.

Stuttgarter Kickers leva virada do Unterhaching mas consegue empatar em partida da 26ª rodada

Pela 26ª rodada da 3.Liga, Unterhaching e Stuttgarter Kickers empataram em jogo cheio de gols. Time da casa permanece próximo da zona de rebaixamento e Stuttgarter segue com 7 jogos invictos. Jogo foi realizado no Sportpark Unterhaching com 2500 torcedores.


Unterhaching 2 x 2 Stuttgarter Kickers

Jogando pela 26ª rodada da 3.Liga, o Unterhaching recebeu o Stuttgarter Kickers e acabou empatando em 2 a 2. O resultado manteve o Unterhaching na 15ª posição com 32 pontos e com 4 jogos sem vitórias, enquanto o Stuttgarter segue com 7 partidas invictas na 7ª posição com 36 pontos já pensando na zona de acesso. Lhadji Badiane abriu o placar para o Stuttgarter aos 18 minutos de jogo, mas o Unterhaching reagiu no segundo tempo e virou a partida com Janik Haberer aos 72 e com Marius Duhnke aos 77. Logo depois, aos 80, Fabian Baumgärtel marcou para o Stuttgarter e empatou a partida, evitando a derrota do time visitante.

Osnabrück vence Hallescher em casa e volta a se aproximar da zona de acesso

Na 26ª rodada da 3.Liga, jogando na Osnatel-ARENA, o Osnabrück venceu o Hallescher e voltou a ficar colado na zona de acesso da competição. Partida reuniu 7940 torcedores em Osnabrück na manhã deste sábado 22 de fevereiro.


Osnabrück 3 x 0 Hallescher

O Osnabrück recebeu o Hallescher em partida válida pela 26ª rodada da 3.Liga e venceu por 3 a 0. O placar, construído no primeiro tempo, deixou o Osnabrück com 39 pontos logo abaixo da zona de acesso da competição, enquanto o Hallescher segue na 12ª posição com 34 pontos e com sua série de 4 jogos sem derrotas quebrada. Pascal Testroet abriu o placar para o Osnabrück logo aos 8 minutos de jogo, com Daniel Nagy ampliando aos 13. Aos 35, o meia Pierre Becken do Hallescher marcou contra e definiu o placar da vitória do Osnabrück.

Borussia Dortmund II vence Duisburg na 26ª rodada e se mantém longe da zona de rebaixamento

Na manhã deste sábado 22 de fevereiro, o Borussia Dortmund II venceu o Duisburg no Stadion Rote Erde e, com a 2ª vitória seguida, se afastou da zona de rebaixamento da 3.Liga. Jogo em Dortmund foi válido pela 26ª rodada da competição.


Borussia Dortmund II 2 x 0 Duisburg

O Borussia Dortmund II recebeu o Duisburg em partida válida pela 26ª rodada da 3.Liga e conseguiu uma vitória de 2 a 0 que o deixa mais afastado da zona de rebaixamento. Agora com 34 pontos, o time segue na 11ª posição, enquanto o Duisburg mantém seus 36 pontos e perde a sua invencibilidade de 6 jogos. Tim Treude abriu o placar para o Borussia II logo aos 9 minutos de jogo, o que fez o Duisburg sair para o ataque em busca do empate no resto da partida. Porém, aos 92 minutos nos acréscimos, o finlandês Tim Väyrynen marcou o segundo do Borussia II e decretou a vitória do time aurinegro na partida.

Karlsruher vence Sandhausen, chega aos 12 jogos invictos e já briga pela zona de acesso

O Karlsruher venceu o Sandhausen em partida da 22ª rodada da 2.Bundesliga e terminou o dia na 3ª posição da competição. A partida, realizada no Wildparkstadion em Karlsruhe, contou com 13322 torcedores na manhã deste sábado 22 de fevereiro.


Karlsruher 2 x 1 Sandhausen

O Karlsruher recebeu o Sandhausen pela 22ª rodada da 2.Bundesliga e venceu por 2 a 1. O jogo, que reuniu os dois últimos campeões da 3.Liga, deixou o Karlsruher com 36 pontos na 3ª posição dentro da zona de acesso com 12 jogos invictos, mas o time pode sair dela dependendo do resto da rodada. O Sandhausen, por sua vez, segue na 8ª posição com 30 pontos e duas derrotas seguidas. O Karlsruher abriu o placar com Dominic Peitz aos 51 minutos e ampliou com Rouwen Hennings aos 79 de pênalti. O Sandhausen descontou com Nicky Adler aos 86 mas não conseguiu evitar a derrota.

Paderborn abre dois, permite empate do 1860 München e sai da zona de acesso

Na manhã deste sábado 22 de fevereiro, o Paderborn empatou com o 1860 München na Allianz-Arena e saiu da zona de acesso da 2.Bundesliga. Jogo, válido pela 22ª rodada da competição, contou com 13800 torcedores em München.


1860 München 2 x 2 Paderborn

O Paderborn foi até München tentando conseguir sua sexta vitória seguida mas teve os planos frustrados pelo 1860 München. O empate de 2 a 2 fez o Paderborn deixar a zona de acesso com 36 pontos (foi passado pelo Union Berlin e pelo Karlsruher), mas o time ainda tem 7 jogos invictos. O 1860, por outro lado, não vence há 5 rodadas e segue agora com 30 pontos na 9ª posição. O Paderborn marcou no primeiro tempo com Mario Vrančić aos 5 minutos e com Alban Meha de falta aos 18, mas o 1860 reagiu na etapa final e empatou com dois gols de chutes de fora da área. Daniel Bierofka aos 81 e Yuya Osako aos 86 marcaram para o time da casa.