sábado, 14 de dezembro de 2013

Wolfsburg vence Stuttgart pela 16ª rodada e chega aos 8 jogos invictos na 5ª posição

Na tarde deste sábado 14 de dezembro, o Wolfsburg venceu o Stuttgart e chegou ao seu 8º jogo seguido sem derrotas na competição. A partida, que foi válida pela 16ª rodada da Bundesliga, reuniu 25501 torcedores na VOLKSWAGEN ARENA em Wolfsburg.


Wolfsburg 3 x 1 Stuttgart

O Wolfsburg chegou aos 8 jogos invictos na Bundesliga ao vencer o Stuttgart por 3 a 1 na 16ª rodada da Bundesliga. Com 6 vitórias nesta sequência, o time ocupa a 5ª posição com 29 pontos agora, enquanto o Stuttgart é o 10º com 19 pontos e 4 derrotas nos últimos 6 jogos. Ricardo Rodriguez abriu o placar para o Wolfsburg aos 38 minutos, com o brasileiro Diego ampliando para o time da casa aos 53. O Stuttgart diminuiu com Timo Werner aos 57, mas o Wolfsburg garantiu a vitória ao marcar com Perišić aos 78 minutos.

Braunschweig é goleado pelo Augsburg, chega à sua 4ª derrota seguida e permanece na lanterna

O Augsburg goleou o lanterna Eintracht Braunschweig na manhã deste sábado 14 de dezembro e conquistou sua 3ª vitória em 4 partidas invictas na Bundesliga. O jogo, válido pela 16ª rodada, contou com 28010 torcedores na SGL Arena em Augsburg.


Augsburg 4 x 1 Eintracht Braunschweig

Na 16ª rodada da Bundesliga, o Augsburg goleou o Eintracht Braunschweig por 4 a 1 e chegou aos 23 pontos, terminando a rodada na 8ª posição com 23 pontos. O Braunschweig, ainda na lanterna, tem só 8 pontos e soma agora 4 derrotas seguidas em 5 jogos sem vitórias. Além disso, o time tem só uma vitória em 8 jogos e duas no total da temporada. Verhaegh abriu o placar para o Augsburg aos 23 minutos numa cobrança de pênalti. Depois André Hahn marcou aos 30 e aos 33 e ampliou para o time da casa. O Braunschweig descontou com Torsten Oehrl aos 48, mas o Augsburg voltou a marcar com Halil Altıntop aos 75 e garantiu a goleada na partida.

Gladbach empata sem gols com Mainz e permanece na quarta posição da Bundesliga

Numa partida pouco movimentada, o Mainz 05 empatou com o Borussia Mönchengladbach sem gols e chegou à sua 3ª partida sem vitórias na Bundesliga. Com 34 mil torcedores, partida aconteceu na Coface Arena em Mainz pela 16ª rodada.


Mainz 05 0 x 0 Borussia Mönchengladbach

Jogando pela 16ª rodada da Bundesliga, Mainz 05 e Borussia Mönchengladbach não alteraram o placar em Mainz. O 0 a 0 deixou o Mainz com 21 pontos na 9ª posição e sem vencer há 3 jogos. Já o Gladbach, que poderia ter passado o Dortmund, não conseguiu e manteve sua 4ª posição com 32 pontos e invicto há 7 jogos (sendo 6 vitórias seguidas anteriormente). Em campo, o Gladbach mandou no jogo e teve as principais chances de marcar, mas as finalizações erradas e os contra-ataques do Mainz acabaram abalando a equipe e o resultado não se alterou ao longo dos 90 minutos.

Borussia Dortmund busca empate contra o Hoffenheim e distância para líder aumenta

O Borussia Dortmund empatou com o Hoffenheim jogando em Sinsheim e viu a distância para o líder Bayern München aumentar ainda mais. A partida, válida pela 16ª rodada da Bundesliga, contou com 30150 torcedores na Wirsol Rhein-Neckar-Arena.


Hoffenheim 2 x 2 Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund, que veio de uma classificação heroica na Liga dos Campeões, precisava de uma vitória para tentar reaproximar do líder Bayern München, mas ficou num empate difícil de 2 a 2 com o Hoffenheim e quase caiu para a 4ª posição. Ainda em 3º, o time tem agora 32 pontos, enquanto o Hoffenheim vem com 18 na 16ª posição. O time da casa foi quem marcou primeiro, abrindo o placar com Schipplock aos 17 minutos e ampliando com Kevin Volland aos 37. O Borussia descontou com Aubameyang, empatando no segundo tempo com Piszczek aos 67. O time ainda tentou a virada no resto do jogo, mas o Hoffenheim segurou a pressão e garantiu o empate.

Nürnberg abre três, permite empate do Hannover perde a chance de chegar à sua 1ª vitória

Em um jogo eletrizante na HDI-Arena, o Nürnberg permaneceu sem vencer na Bundesliga após ceder um empate para o Hannover na 16ª rodada. A partida, realizada na manhã deste sábado 14 de dezembro, contou com 38100 torcedores em Hannover.


Hannover 96 3 x 3 Nürnberg

O Nürnberg, que ainda não venceu na Bundesliga, poderia ter tido sua primeira vitória diante do Hannover fora de casa. O time abriu 3 a 0, mas o Hannover empatou e o resultado foi o 3 a 3, que manteve o Nürnberg na penúltima posição com 10 pontos e nenhuma vitória até agora. O Hannover, por sua vez, segue com 18 pontos na 12ª posição. O Nürnberg marcou três vezes no primeiro tempo; com Hloušek aos 30 minutos, com Josip Drmic aos 38 e com Per Nilsson aos 41. Mas, no segundo tempo, o Hannover marcou com Bittencourt aos 60 e com Diouf aos 87 e aos 92, empatando a partida e evitando a derrota do time da casa.

Bayern München vence Hamburg e permanece como líder invicto da Bundesliga

O Bayern München venceu o Hamburg na manhã deste sábado 14 de dezembro e garantiu o título invicto de inverno da Bundesliga. Com 71 mil torcedores, partida da 16ª rodada foi realizada na Allianz-Arena em München.


Bayern München 3 x 1 Hamburg

O Bayern München garantiu com antecipação o título de Campeão de Inverno da Bundesliga ao vencer o Hamburg por 3 a 1 em partida da 16ª rodada. O título refere-se ao líder da competição antes da parada de inverno que paralisa o campeonato na virada do ano. Com 44 pontos, o time não pode ser passado pelo Leverkusen. Já o Hamburg, que manteve seus 16 pontos, continua perto da zona de rebaixamento. Mandžukić abriu o placar do Bayern aos 42 minutos, com Mario Götze ampliando aos 52. O Hamburg descontou com Lasogga aos 83, mas Shaqiri marcou aos 93, já nos acréscimos, e garantiu a vitória do Bayern na rodada.

Classificação 3.Liga 20ª Rodada

Líder Heidenheim empata sem gols com Jahn Regensburg e mantém vantagem de 9 pontos

O Heidenheim empatou sem gols com o Jahn Regensburg na 20ª rodada da 3.Liga e manteve a vantagem de 9 pontos para o vice Leipzig, que também empatou em 0 a 0. O jogo, realizado na manhã deste sábado 14 de dezembro, aconteceu no Städtisches Jahnstadion em Regensburg.


Jahn Regensburg 0 x 0 Heidenheim

O líder da 3.Liga, Heidenheim, empatou sem gols com o Jahn Regensburg fora de casa e manteve a ponta da competição com 46 pontos ainda 9 na frente do Leipzig, vice-líder que também empatou na rodada. Foi a 8ª partida invicta do time na competição, enquanto o Jahn vem com 24 pontos na 14ª posição e com 6 vitórias apenas até agora na competição. Superior em campo, o Heidenheim chegou a cobrar 11 escanteios e a finalizar 17 vezes, mas nada de sair algum gol. As boas atuações do goleiro Hendl e as muitas faltas garantiram ao Jahn o placar zerado na partida.

Benčík e Yesilyurt marcam e lanterna Wacker Burghausen empata com Duisburg

O Duisburg empatou com o lanterna Wacker Burghausen na Schauinsland-Reisen-Arena e se manteve no meio da tabela da 3.Liga. O jogo, válido pela 20ª rodada da competição, contou com 9636 torcedores em Duisburg na manhã deste sábado 14 de dezembro.


Duisburg 1 x 1 Wacker Burghausen

Abrindo o returno da 3.Liga, Duisburg e Wacker Burghausen ficaram no 1 a 1 na 20ª rodada. O Duisburg, com o resultado, terminou a rodada na 9ª posição com 27 pontos e segue ainda longe da zona de acesso que era a meta desde a queda na temporada passada. Já o Wacker, que permanece na lanterna, tem agora 17 pontos e está 6 pontos atrás dos times fora da zona de rebaixamento. O eslovaco Henrich Benčík abriu o placar para o Wacker aos 77 minutos, mas o Duisburg empatou com o turco Erdogan Yesilyurt aos 83 minutos. O Duisburg, mesmo com os 10 escanteios no jogo, acabou não levando a vitória.

Leipzig empata sem gols com Münster mas mantém diferença de 9 pontos para o líder

O RB Leipzig empatou sem gols com o Preußen Münster pela 20ª rodada da 3.Liga e manteve a distância de 9 pontos para o líder Heidenheim. O jogo, que foi realizado na manhã deste sábado 14 de dezembro, contou com 6787 torcedores no Preußen-Stadion em Münster.


Preußen Münster 0 x 0 RB Leipzig

O Preußen Münster recebeu o vice-líder RB Leipzig pela 20ª rodada da 3.Liga e empatou em 0 a 0. O resultado sem gols deixou o Leipzig com 37 pontos ainda 9 pontos atrás do líder da competição, o Heidenheim. Já o Münster, 13º colocado, tem agora 24 pontos e 5 jogos invictos na 3.Liga. O jogo foi muito acirrado, com o Leipzig finalizando mais (12 finalizações contra 6 do Münster) e tendo mais escanteios (6 contra 3 do time da casa). No final, mesmo com as tentativas dos dois times, nenhum gol foi marcado e o placar ficou mesmo no zero.

Erfurt vence, se aproxima da zona de acesso e deixa Hallescher perto da zona de rebaixamento

Jogando no ERDGAS Sportpark, o Rot-Weiß Erfurt venceu o Hallescher e se manteve perto da zona de acesso da 3.Liga. Com 7335 torcedores, partida da 20ª rodada foi realizada na manhã deste sábado 14 de dezembro em Halle/Saale.


Hallescher 0 x 2 Rot-Weiß Erfurt

O Rot-Weiß Erfurt venceu o Hallescher fora de casa por 2 a 0 na 20ª rodada da 3.Liga e voltou a vencer após 2 derrotas. Com 32 pontos, o time é o 5º colocado apenas 2 pontos atrás da zona de acesso para a 2.Bundesliga. Já o Hallescher, que teve sua 2ª derrota seguida e chegou aos 3 jogos sem vencer, segue com 24 pontos na 15ª posição e volta a se aproximar da zona de rebaixamento da competição. O Erfurt abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Jonas Nietfeld, ampliando aos 41 com Patrick Göbel. Mesmo com o placar desfavorável, o Hallescher foi imensamente superior no segundo tempo. Porém o time não conseguiu marcar e acabou mesmo derrotado.

Stuttgarter Kickers vence Wehen Wiesbaden mas continua na zona de rebaixamento

O Stuttgarter Kickers venceu o Wehen Wiesbaden pela 20ª rodada da 3.Liga mas permaneceu na zona de rebaixamento da competição após o empate do Chemnitzer. Jogo reuniu 2670 torcedores no GAZİ-Stadion auf der Waldau em Stuttgart na manhã deste sábado.


Stuttgarter Kickers 2 x 0 Wehen Wiesbaden

O Stuttgarter Kickers venceu o Wehen Wiesbaden por 2 a 0 em partida da 20ª rodada da 3.Liga e ficou com 22 pontos, ainda um ponto atrás do Chemnitzer que está fora da zona de rebaixamento. O Wehen, com o resultado, chegou ao seu 4º jogo sem vitórias na competição, terminando a rodada na 7ª posição já um pouco longe da zona de acesso. O Stuttgarter abriu o placar numa cobrança de pênalti aos 35 minutos convertida pelo italiano Vincenzo Marchese. Pouco depois, aos 39 minutos, o também italiano Elia Soriano marcou o segundo do Stuttgarter e garantiu a vitória do time na partida.

Holstein Kiel volta a vencer após 13 jogos ao bater o Saarbrücken fora de casa pela 20ª rodada

Depois de passar 13 jogos sem vencer na 3.Liga, o Holstein Kiel conseguiu vencer o Saarbrücken na manhã deste sábado 14 de dezembro e voltou a somar 3 pontos em uma partida. Jogo contou com 3475 torcedores no Stadion Ludwigspark em Saarbrücken.


Saarbrücken 1 x 2 Holstein Kiel

Foram 13 jogos sem vencer, uma série de resultados negativos que levou o Holstein Kiel da zona de acesso até quase a zona de rebaixamento da 3.Liga. Mas, na 20ª rodada, após bater o Saarbrücken por 2 a 1, o Kiel voltou a vencer na competição. O time soma agora 23 pontos na 16ª posição ainda próximo da zona de rebaixamento. Zona esta que o Saarbrücken permanece em penúltimo com 19 pontos. O Kiel abriu o placar logo aos 4 minutos com Fiete Sykora, mas o Saarbrücken empatou com Julien Humbert aos 32 minutos. No segundo tempo, de pênalti, Sykora marcou de novo e fez o segundo gol dele e do Kiel, garantindo assim a tão esperada vitória na partida.

Hansa Rostock chega à terceira vitória seguida ao bater Elversberg e mantém a 3ª posição

O Hansa Rostock chegou à sua 5ª vitória em 6 jogos invictos ao bater o Elversberg em casa pelo placar mínimo na 20ª rodada. O jogo, que contou com 9500 torcedores, foi realizado na manhã deste sábado 14 de dezembro na DKB Arena em Rostock.


Hansa Rostock 1 x 0 Elversberg

O Hansa Rostock venceu o Elversberg em partida da 20ª rodada da 3.Liga que abriu o returno da competição e chegou à sua 3ª vitória seguida. Agora com 34 pontos, o time mantém a 3ª posição na zona de acesso, enquanto o Elversberg segue na 12ª posição com 25 pontos e tem agora 3 derrotas seguidas. O único da vitória do Hansa saiu com o artilheiro do time na competição, David Blacha, aos 54 minutos. Mesmo na frente no placar, o Hansa ainda tentou mais outro gol, já que o Elversberg não parecia levar perigo ao gol do time da casa. No final a vitória foi mesmo de 1 a 0.

Artilheiro Stroh-Engel marca gol único que dá vitória para o Darmstadt sobre o Stuttgart II

O Darmstadt venceu o Stuttgart II pela 20ª rodada da 3.Liga com um gol único que manteve Stroh-Engel na artilharia da competição com 15 gols. Partida reuniu 4200 torcedores no Stadion am Böllenfalltor em Darmstadt na manhã deste sábado.


Darmstadt 98 1 x 0 Stuttgart II

O Darmstadt 98 recebeu o Stuttgart II pelo returno da 3.Liga e venceu por 1 a 0, chegando assim aos 32 pontos e terminando a rodada na 4ª posição ainda colado na zona de acesso para a 2.Bundesliga. Para o Stuttgart II foi a 5ª partida sem vitórias na competição, o que deixa o time com 26 pontos na 10ª posição. O gol da vitória do Darmstadt saiu com o artilheiro da competição Dominik Stroh-Engel aos 22 minutos. Depois, aos 45 minutos, Sulu foi expulso para o Darmstadt, deixando o Stuttgart II com a vantagem numérica. Mas o time visitante não conseguiu aproveitar a vantagem e não empatou a partida, deixando a vitória para o Darmstadt.

Com gols de Ornatelli e Grimaldi, Osnabrück vence Borussia Dortmund II de virada pela 20ª rodada

O Osnabrück venceu o Borussia Dortmund II de virada no Stadion Rote Erde e permaneceu perto da zona de acesso na 3.Liga. Partida da 20ª rodada contou com 2120 torcedores em Dortmund na manhã deste sábado 14 de dezembro.


Borussia Dortmund II 1 x 2 Osnabrück

O Osnabrück chegou à sua 2ª vitória seguida ao bater o Borussia Dortmund II de virada por 2 a 1 e chegou aos 31 pontos. O time agora é o 6º colocado e está apenas 2 pontos atrás do Hansa, primeiro time na zona de acesso para a 2.Bundesliga. O Borussia II, por sua vez, é o 11º colocado com 25 pontos e teve sua série de 3 jogos invictos quebrada. O time marcou primeiro com Ducksch de pênalti aos 58 minutos, mas o Osnabrück empatou com Massimo Ornatelli aos 62 minutos e virou com Adriano Grimaldi aos 76. Além dos gols, o Osnabrück ainda teve outras chances de ampliar, mas o placar não se alterou até o final da partida.

Empate sem gols com Chemnitzer mantém Unterhaching longe da zona de acesso na 3.Liga

Na manhã deste sábado 14 de dezembro, o Chemnitzer empatou sem gols com o Unterhaching e permaneceu colado na zona de rebaixamento da 3.Liga. Partida reuniu 3938 torcedores no Stadion an der Gellertstraße em Chemnitz pela 20ª rodada da competição.


Chemnitzer 0 x 0 Unterhaching

O Chemnitzer empatou sem gols com o Unterhaching pela 20ª rodada da 3.Liga que abriu o returno da competição e acabou ficando na 17ª posição ainda com 23 pontos, um a mais que o Stuttgarter, primeiro time na zona de rebaixamento. Foi a 4ª partida invicta do time da casa, mas o time tem uma série de 7 jogos com só uma vitória. Já o Unterhaching, que chegou aos 28 pontos, teve sua série de 3 derrotas seguidas interrompida e não vence há 4 jogos. Na partida o Unterhaching não conseguiu acertar suas finalizações, enquanto o Chemnitzer acabou sendo parado nas faltas e também não chegou ao gol.

Union Berlin goleia Bochum, volta a vencer após 5 jogos e cola na zona de acesso

O Union Berlin goleou o Bochum fora de casa pela 18ª rodada da 2.Bundesliga e voltou a figurar na briga pela zona de acesso da competição. Partida contou com 13117 torcedores no RewirpowerSTADION em Bochum na manhã deste sábado 14 de dezembro.


Bochum 0 x 4 Union Berlin

O Union Berlin voltou a vencer após sofrer 3 derrotas seguidas na 2.Bundesliga. A goleada de 4 a 0 sobre o Bochum na casa do adversário garantiu ao time da capital seu 28º ponto, garantindo-o na 4ª posição colado ao Kaiserslautern, que também tem 28 pontos. Já o Bochum, que segue com 22 pontos, permanece pouco acima da zona de rebaixamento. Christopher Quiring abriu o placar para o Union marcando aos 13 minutos e ampliou ao marcar de novo aos 36. No segundo tempo, Simon Terodde marcou o terceiro do Union, que fechou a goleada com um gol de Benjamin Köhler aos 52.