domingo, 16 de fevereiro de 2014

Classificação Bundesliga 21ª Rodada

Wolfsburg vence Hertha Berlin de virada no encerramento da rodada e sobe para a 5ª posição

No encerramento da 21ª rodada da Bundesliga, o Wolfsburg venceu o Hertha Berlin de virada e subiu para a 5ª posição da tabela da competição. Jogo contou com 40648 torcedores no Olympiastadion Berlin na tarde deste domingo 16 de fevereiro.


Hertha Berlin 1 x 2 Wolfsburg

O Hertha Berlin recebeu o Wolfsburg pelo encerramento da 21ª rodada da Bundesliga e acabou sofrendo uma derrota de virada por 2 a 1. O duelo, que valia diretamente uma posição na zona da Liga Europa, rendeu ao Wolfsburg seu 36º ponto, deixando-o em 5º passando o Gladbach. O Hertha, por sua vez, segue em 8º com 31 pontos. O norueguês Per Ciljan Skjelbred abriu o placar para o Hertha aos 21 minutos e o time ainda perdeu duas boas chances de ampliar no primeiro tempo. Na etapa final, melhor em campo, o Wolfsburg empatou com Robin Knoche aos 58 minutos e virou com Daniel Caligiuri aos 78, garantindo assim a vitória na rodada.

Nürnberg vence Augsburg com gol único de Drmic e deixa a zona de rebaixamento da Bundesliga

Na manhã deste domingo 16 de fevereiro, o Nürnberg venceu o rival local Augsburg e voltou a sair da zona de rebaixamento da Bundesliga. Partida, válida pela 21ª rodada da competição, contou com 30660 torcedores na SGL Arena em Augsburg.


Augsburg 0 x 1 Nürnberg

O Nürnberg enfrentou o Augsburg fora de casa pela 21ª rodada da Bundesliga e conseguiu uma vitória magra de 1 a 0, chegando assim aos 20 pontos na competição e terminando a rodada na 14ª posição já fora da zona de rebaixamento com 3 vitórias em 4 jogos. O Augsburg, por sua vez, perdeu sua invencibilidade de 8 jogos e ficou em 9º com 31 pontos. O gol da vitória do Nürnberg saiu com o suíço Josip Drmic de cabeça aos 65 minutos após cruzamento de Hloušek. Depois disso o Augsburg tentou empatar mas acabou parando nas boas defesas de Schäfer, goleiro do Nürnberg.

Classificação 3.Liga 25ª Rodada

Leipzig vence Wehen Wiesbaden com gol único de Kaiser e mantém a vice-liderança da 3.Liga

No encerramento da 25ª rodada da 3.Liga, o RB Leipzig venceu o Wehen Wiesbaden pelo placar mínimo de 1 a 0 e reassumiu a vice-liderança da competição 11 pontos atrás do líder. Jogo foi realizado na Red Bull Arena em Leipzig na manhã deste domingo 16 de fevereiro.


RB Leipzig 1 x 0 Wehen Wiesbaden

O RB Leipzig reassumiu a vice-liderança da 3.Liga após vencer o Wehen Wiesbaden por 1 a 0 no encerramento da 25ª rodada. O time, que tinha sido passado pelo Darmstadt no sábado, chegou aos 46 pontos e ficou há 11 do líder Heidenheim, enquanto o Wehen permaneceu na 5ª posição com 37 pontos. Foi a segunda vitória seguida do Leipzig depois das duas derrotas que o afastaram do líder, enquanto o Wehen volta a perder depois de duas vitórias. O gol que garantiu o placar para o Leipzig saiu ainda no primeiro tempo depois que Dominik Kaiser marcou aos 16 minutos. No segundo tempo, o Leipzig ainda tentou ampliar o placar, mas o Wehen se segurou e o resultado não se alterou.

Paderborn goleia Arminia Bielefeld, chega à quinta vitória seguida e dorme na zona de acesso

O Paderborn goleou o Arminia Bielefeld em partida desta 21ª rodada da 2.Bundesliga e chegou à sua 5ª vitória seguida na competição, dormindo na zona de acesso à Bundesliga. Jogo contou com 15 mil torcedores na Benteler-Arena em Paderborn.


Paderborn 4 x 0 Arminia Bielefeld

O Paderborn recebeu o Arminia Bielefeld pela 21ª rodada da 2.Bundesliga e acabou goleando o adversário por 4 a 0. Foi a 5ª vitória seguida do time em 6 jogos invictos, o que o deixa na zona de acesso com 35 pontos (o time pode cair pra 4º dependendo do jogo do Kaiserslautern). O Arminia, por sua vez, cai para a zona de rebaixamento com 22 pontos na 17ª posição. O Paderborn abriu o placar com Jens Wemmer aos 33 minutos de jogo, ampliando com Alban Meha aos 50. Depois, de falta, Mario Vrančić marcou o quarto aos 57, enquanto Christian Strohdiek fechou a conta da goleada do time da casa aos 86 num belo chute do meio de campo.

Patrick Helmes marca e líder Köln vence Sandhausen fora de casa pela 21ª rodada

O Köln venceu o Sandhausen com um placar magro neste domingo 16 de fevereiro e manteve a ponta isolada da 2.Bundesliga com 6 pontos de vantagem. Jogo contou com 9800 torcedores no Hardtwaldstadion em Sandhausen e foi válido pela 21ª rodada da competição.


Sandhausen 0 x 1 Köln

O Köln enfrentou o Sandhausen pela 21ª rodada da 2.Bundesliga e conseguiu uma vitória magra de 1 a 0. Foi a 5ª vitória do Köln em 6 jogos, deixando o time com 42 pontos na liderança e com 6 de vantagem para o vice Fürth. Já o Sandhausen, 8º colocado, segue com 30 pontos e acabou tendo sua pequena série de duas vitórias seguidas interrompida. O gol da vitória do Köln saiu aos 48 minutos de jogo com Patrick Helmes. No resto do jogo, o time ainda teve boas chances de ampliar, mas o resultado não se alterou nem mesmo com as muitas finalizações do Sandhausen, que tentou um empate na base dos chutes de longe.

Cottbus volta a pontuar após série de nove derrotas em empate diante do Aalen

O lanterna da 2.Bundesliga, Energie Cottbus, voltou a marcar um ponto na competição depois de 9 jogos ao empatar com o Aalen em partida da 21ª rodada da competição. Partida, realizada na manhã deste domingo 16 de fevereiro, aconteceu na Scholz Arena em Aalen.


Aalen 2 x 2 Energie Cottbus

O Energie Cottbus, depois de 9 derrotas seguidas na 2.Bundesliga, empatou em 2 a 2 com o Aalen e voltou a pontuar na competição. Mesmo assim são 12 jogos sem vitórias, o que deixa o time com 14 pontos bem longe do penúltimo colocado, que tem 22 pontos. O Aalen, por sua vez, segue na 13ª posição com 25 pontos ainda perto da zona de rebaixamento. Sascha Traut abriu o placar para o Aalen logo aos 4 minutos de jogo, mas o Cottbus empatou com Uwe Möhrle aos 10. Nos últimos minutos de jogo, o Aalen voltou a ficar na frente com um gol de Oliver Barth aos 81, mas o Cottbus evitou mais uma derrota ao empatar nos acréscimos com Sven Michel aos 93.